segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tempo e Vida!

Nossa, a correria tá braba.... não estou tendo tempo nem para um post isso é inadmissível, então vamos lá...
Curso de Sistemas de Inovação e Políticas Públicas, durante a semana passada toda com direito a pausa para a criatividade do grupo e criamos um belo texto... E por falar em Propriedade Intelectual, obviamente solicitei a permissão do grupo para publicar nossa obra de arte literária no blog.
Tempo e Vida
Fria, morna ou quente é a tarde;
Quando fria, me aqueço;
Quando quente, me esfrio;
Quando morna, descanso.

Manhãs frescas produtivas;
Tardes quentes preguiçosas;
Noites mornas repousantes.

Segundas feiras cansativas;
E assim, de domingo a domingo,
de semana a semana...
passam-se meses e a vida!

Fria, morna ou quente é a vida!
Quando fria, me afasto;
Quando quente me extasio;
Quando morna me aconchego...

Ai que saudades do colinho da mamãe!!!
(Autoria: Cássia, Carlos, Profª Mirza, Náiade e Wellington)

Esta obra foi produzida a cinco mãos e obtive a permissão de publicação, formalizada em documento de próprio punho rssssss....
Escrever este quinteto, me lembrou da regra nº 2 do meu livro " Dance First, think later" . Diz a regra...

Sing in the shower. Dance to the radio. Tell stories.
Write a poem to a friend, even a lousy poem.
Do it as well as you possibly can.
You will get an enormous reward.
You will have created something.
(Kurt Vonnegut - writer)
Como diz o texto.... Cante no chuveiro,dance no rádio, conte estórias...escreva um poema para um amigo, mesmo que seja um reles poema. Faça isso tão bem quanto for possível a você. Você conseguirá uma enorme recompensa... Você terá criado algo!
É lindo ,não é??? E retrata exatamente o que fizemos... escrevemos um poema, mesmo que fosse um reles poema, fizemos o nosso possível. E... não tivemos medo de criar algo... Isso é o que importa!
O conteúdo e não a embalagem!
Ainda teve o cinema no sábado com Valerinha... fomos ver "AMOR A TODA PROVA" (Crazy, stupid, love)... legal. Uma comédia romântica, divertida, bem água com açucar, bem o que precisavamos para terminar a semana. Algo leve e descontraído.
Sabem o que mais me marcou no filme? O conselho do filho de 13 anos ao pai, quando percebeu que ele estava desistindo de reconquistar a mãe que havia pedido o divórcio - "Não desista de lutar pela sua alma gêmea".
Para mim... fechou com chave de ouro!

http://digoutmysoul.wordpress.com/2011/08/27/amor-a-toda-prova/

E assim, foi a semana que passou...e quero começar essa com o coração cheio de esperança no tempo e na vida e estarei ainda nesta semana com mamãe.
Que felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário