quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Baila Comigo?

Tem horas que me dá uma fraqueza… Não é fraqueza fisica não!!! É fraqueza de alma, é fraqueza por ver como a humanidade anda estranha e mais ainda em saber que essa esquisitice está muito próxima da gente!
Hoje foi um desses dias, ou um dia daqueles.... daqueles dias que me sinto fraca e impotente diante do volume que algumas pequenas coisas tomam!!! Comenta-se uma coisa em confidência com alguém que acreditamos poder confiar e, de repente…. Aiii que fraqueza!!!
Por que será que até hoje ainda não aprendi a não “confiar”???
Dizem que basta uma batata podre para estragar a saca toda… é verdade!
É impressionante como algumas pessoas têm a capacidade de ,em nome de um discurso de que “NÃO POSSO ISSO ou NÃO POSSO AQUILO”, em nome de uma ÉTICA conveniente que só vale quando se quer, em nome de um discurso furado de que "preciso me manifestar sobre isso" consegue a partir de uma conversa close and personal comprometer a vida de outrem… puxar tapete mesmo – se é que me entendem! Acho que a partir de hoje, as trocas de confidências vou deixar para o confessionário, se eu tivesse o hábito de me confessar, como não tenho acho que vou preferir me entender comigo mesma.
Acho que estou precisando de “uma pausa de mil compassos” para compreender alguns fatos. Parece que quero me isolar um pouco do mundo… ou pelo menos de uma parte dele que está próxima a mim! Parece que quero fazer uma dieta vegana de relacionamentos, não quero lidar com nada que anda, andou ou andará… tem jeito para isso??? Alguém ai, pode me dizer, tem jeito para isso?
Queria poder me recolher de tudo… já que não posso, recolho partes de mim. Não me dar a conhecer é a melhor solução!
Acho que vou parar de racionalizar, parar de ser compreensiva, acho que não quero mais compreender as necessidades daqueles que não fazem a menor  questão de compreender as minhas… acho que vou sonhar, vou deixar fluir um pedaço do meu sonho; o sonho de dançar com você de novo, juntinho, coladinho como dançamos um dia lá… no clube! Dançar juntinho para mim é sinonimo de intimidade, de felicidade, carinho, união de alma.
Acho que quero sonhar… deixar a alma bailar… me recolher numa oca, ficar quietinha, viver num eterno domingo, ser um pouco bicho preguiça, desacelerar e esquecer que existe certas gentes. Acho que quero deitar na rede, ler, ouvir música, tratar da alma e deixar o corpo flutuar… deixar o pensamento voar, voar, assim como um pardal, tomar banho de sol, aquecer os ossos e  iluminar a vida. Acho que quero rir muito, dar gargalhadas de nada, de bobagens à toa ou de mim mesma!
 Acho que quero ser indio, me parece que é tudo mais simples sendo indio. Parece que seus principios e valores são tão mais simples e verdadeiros…Baila comigo?
Se Deus quiser
Um dia quero ser índio
Viver pelado
Pintado de verde
Num eterno domingo
Ser bicho preguiça
Espantar turista
Tomar banho de sol,
Banho de sol... sol!

Se Deus quiser
Um dia acabo voando
Tão banal assim
Como um pardal
Meio de contrabando
Desviar do estilingue
Deixar que me xingue
E tomar banho de sol


Se Deus quiser
Um dia eu viro semente
 E quando a chuva molhar o jardim
Ah! Eu fico contente
E na primavera
Vou brotar na terra
E tomar banho de sol
Banho de sol !

Se Deus quiser
Um dia morro bem velha
Na hora "H"
Quando a bomba estourar
Quero ver da janela
E entrar no pacote,
De camarote
E... Tomar banho de sol !
Banho de sol...sol. (Rita Lee)

Ei você...Baila comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário