quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mundo afora

Retomando à reflexão de Frida Khalo…. , aquela história de  se achar uma pessoa estranha, semana passada eu estava no Rio de Janeiro, semana retrasada estava no Porto Seguro,…dias atrás estava em Blumenau- SC e por ai afora!
Então me ocorreram duas coisas – primeiro: Não sou uma pessoa reclusa, muito pelo contrário, minha vida é bem movimentada, tenho vida social até intensa, saio, interajo, tenho amigos(opss...colegas)!
Meu trabalho é bem dinâmico e exige contato com um número sem fim de pessoas interessantes, inteligentes e às vezes disponíveis.


Mundo Afora - Do Oiapoque ao Chui
Pensei  nas tantas viagens que já fiz ao longo da minha vida…acho que daria para dar a volta ao mundo um número considerável de vezes. Seguindo essa linha de pensamento, imagino o número considerável de pessoas que sentei ao lado em aeroportos, aviões, ônibus, outras tantas que conversei em filas de check-in, salas de espera de aeroportos, elevadores. Some-se a isso as pessoas que tive contato em hotéis, congressos, seminários, workshops… cursos que ministrei ou participei. As noites que saimos para nos divertir nos  barzinhos, boates, teatros… e ainda outros tantos eventos, reuniões, festas que participei e participo – realmente não é uma vida muito parada …
 A segunda coisa que pensei foi em uma das muitas conversas que tive com alguém assim…tão esquisito quanto eu e muito especial, não faz muito tempo, onde eu ouvia coisas como:--- Blablablá… alma gêmea… ou Blablablá…você merece ser feliz, vai encontrar alguém que te mereça…se abre…blablablá…!
Sabe o que é Sr.Esquisito, acho que você está certo, eu mereço ser feliz, acho que estou aberta…acho que mereço o melhor! O melhor de você!
Afinal, com essas andanças todas pelo mundo afora, acredito de verdade que se eu tivesse de ver a “luzinha brilhar” nos olhos de alguém que me encantasse, se DEUS tivesse destinado outro alguém para mim, eu certamente teria encontrado esse alguém…Mas antes de o reencontrar, sabia que esse algúem poderia estar em algum lugar e depois que o reencontrei meus olhos só tem olhos para esse par de olhos cor de esmeraldas salpicados de rubis. Minha alma se encontrou na alma  da única pessoa que assim como eu, dizia se sentir estranha, bizarra e perfeccionistamente imperfeita. Então é verdade, SIM a outra metade da nossa alma existe…meu anjo da guarda me mostrou…  não adianta mais procurar ou andar mundo afora, só existe uma pessoa assim! Existe, é real e....!
Então…viajo ou melhor, parto  porque preciso, ou porque me mandam…volto quando o coração não cabe em si de saudades... apenas porque amo! Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário