sábado, 22 de setembro de 2012

Ontem

Desde que me mudei para o quarto grande…., adquiri o hábito não muito saudável de ligar a TV quando chego em casa e vou para o quarto!
Acho que mais para fazer barulho do que para assistir alguma coisa. Mais para ficar olhando para o nada enquanto descanso! Feito um grande aquário cheio de peixinhos se movimentando para lá e para cá.
Junto com a televisão ligada, tem o computador, um livro etc..etc…! Então a atenção está focada em outras coisas e de repente alguma frase dita durante um programa ou outro, chama a atenção.
Ontem cheguei em casa não muito cedo (normal) e bem cansada ( normal), fui cuidar das minhas atribuições relativas ao terceiro turno, pois Tânia viria no sábado e pedi que chegasse mais cedo uma vez que iria trabalhar pela manhã ( hoje)… e fui!
Depois de cuidar das atribuições, banho e cama, TV, NET, livro….
Ontem Tessália resolveu dar uma chance para o Darkson, ela chegou com as malas nas mãos e comunicou que estava indo embora, Darkson começa a chorar…( Já vi essa cena invertida). Téssália disse a ele que era lindo, charmoso, sedutor, atraente e não a merecia… ( já ouvi algo parecido) etc… Darkson diz qua a ama muito, que não se acostumará com a ausência dela. Tessália admite que se sente atraida por ele, decide aceitar o amor do moço, decide se dar uma nova oportunidade, tentar. Com isso eles acabam caindo nos braços um do outro e acabam se beijando ( moça de atitude essa, pensei) e Tessália pede Darkson em namoro… e o mino pira  ehehehe…….. Morri de inveja do Darkson! Dizem que a arte imita a vida, mais ou menos!!!!
Ontem o Globo Repórter se aventurou pelas florestas mais ricas do Brasil, e me chamou a atenção a parte que falou sobre um casal de aves (papagaios) monogâmicas, que fazem tudo juntas, têm um único parceiro por toda a vida,  procuram sempre os mesmos locais para se reproduzir e vivem juntas até que a morte as separe… achei lindo!!!! Pensei na fidelidade da ave, pensei no AMOR, no instinto… em várias coisas, em coisas de gente!
E finalmente, ontem… cochilei enquanto esperava o capítulo de Gabriela e perdi a parte em que o coronel Melk se encontra com Rômulo… pedi informações não obtive, paciência, depois assisto no NET -  novelas on line. Acordei na hora que Grabriela, que está caindo nas garras e na lábia de Tonico, foi ver o presépio das irmãs dos Reis.
Me emocionei com ela que, ao botar os olhos no presépio foi tomada por uma emoção esquisita e verteu lágrimas!
Nacib depois de uma bronca pelo atraso da rapariga, a convida para ver o presépio, comentando que o mesmo é uma lindura “o mais chique que há” segundo ele, ao tempo em que pergunta: - E ai Biela, gosta?
Gabriela responde emocionada:  - É lindo por demais, é uma lindeza só… e nesse momento, os olhos da moça ficam rasos d´água . Nacib   espantado ao ver que a moça está com chorando, pergunta: -  Se acha lindo, então por que está chorando? Gabriela responde: -  Queria que a vida fosse assim, sem brigas, feito um presépio… Sabe que eu também queria isso Gabriela, que a vida fosse assim, simples feito um presépio? Que a gente pudesse falar as coisas que falamos de forma tão inocente quanto você e não fossemos mau interpretados? Gostaria que na vida real as coisas fossem também assim tão bonitas!
Diante disso resolvo tentar dormir enquanto concordo com a moça. Penso que eu também Gabriela… gostaria que na vida real as coisas fossem reais, que tudo fosse menos complicado, que a vida se resolvesse ao toque de uma varinha de condão. Que mágicas e milagres acontecessem, que sonhos se realizassem,  não consigo dormir, viro para lá e para cá, penso nos acontecimentos, na semana que passou, penso que permiti deixar o coração avançar nos sentires... penso nos recuos e nos recolhimentos, penso, penso, penso e ontem vira hoje…. E o que acontece???? Não entendo.


!

Nenhum comentário:

Postar um comentário