terça-feira, 11 de novembro de 2014

“Consummatum est”!





Está consumado, aconteceu por escolha espontânea, autônoma e pura. Em um processo de recolhimento profundo, onde a única voz que se ouvia era a do coração, ainda assim, apenas em murmúrios. Aconteceu em meio ao profundo tumulto interno, quando parecia que o mundo ia desmoronar.. mas aconteceu no tempo que tinha que ser, afinal a vida é feita de ciclos, de fases, de tempos.
E, há tempo para todo o propósito debaixo do céu(Eclesiaste, 3). Há tempo de nascer e tempo de morrer; de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de chorar  e tempo de rir;  tempo de prantear e tempo de dançar; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar.
Tempo de buscar e tempo de deixar; tempo de guardar e tempo de lançar fora.
Tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e é neste tempo que quero manter minha vida que sempre foi pautada em muito AMOR! Tempo de paz; tempo de encontros e despedidas e de momentos que se eternizam na memória. E com certeza, são esses que levarei comigo... o melhor destes 21 anos nos quais pude compartilhar com todos: colegas de trabalho, parceiros e empresários, os ideais desta empresa!
A vida é feita de escolhas e neste momento escolho alçar novos võos, seguir novos rumos, trilhar outras trilhas, sair do casulo, virar borboleta... fazer a travessia para o vasto universo de possibilidades que me oferece o "mundo lá fora".
É com a alma tranquila e segura e com o coração cheio de saudades que lhes digo que há sete dias conquistei minha independência. Chegou a hora da despedida de um grande ciclo que tive o rpivilégio de viver com vocês companheiros de viagens, de lutas, de sonhos e de muito trabalho.
Todas as palavras que disser agora sobrarão ou faltarão para expressar os sentimentos e emoções que me tomam neste momento, portanto, digo apenas que:
Me despeço com a consciência do dever cumprido, feliz por ter tido oportunidade de exercer a mais nobre das funções atribuidas ao ser humano, da qual sempre me orgulhei e me orgulharei, a função de fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir com o seu crescimento.
É com profundo sentimento de respeito,carinho  AMOR que deixo a todos meu um enorme abraço dizendo que:
"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo é um imenso prazer e uma honra compartilhar um planeta e uma época com vocês" (Carl Sagan).
Estejam certos de que, aonde quer que eu esteja, lembrarei sempre com imenso carinho de cada um! Vocês fizeram uma ENORME diferença na minha VIDA! Minha eterna gratidão!

Com estas palavras, me despedi da minha equipe; com estas palavras me despedi de todos e...tudo aconteceu como tinha de ser. Com emoção, com circunstâncias, com dores e alegrias e principalmente com muita sabedoria, desapego e serenidade.
E os relógios que pararam continuam parados e em homenagem à minha escolha - coincidência ou não- ganhei outro que está a pleno vapor, marcando cada minuto já que o tempo não para...um relógio novinho que funciona direitinho marcando o tempo deste novo tempo. Assim, não há tanta urgência em colocar os outros em movimento, tudo acontecerá no seu tempo.
What´s done, is done! O que está feito, está feito. Enquanto saturno ainda transita sob o sol de escorpião e por ai deve permanecer por aproximadamente dois meses as mudanças profundas por ele provocadas ao longo dos dois anos e meio que ele esteve ai estão se concretizando.
O fato se consumou a exatos sete dias, tempo de ressurreição, renascimento...tempo de ressurgir esta nova mulher, que ainda está se transformando! E os sentires aos pouco vão se acomodando, vão tomando forma, ocupando agora confortavelmente o enorme espaço que sobrou para acomodar aqueles mais profundos, consolidados e eternos, antes encolhidos e tumultuados e deixando espaço para novos sentires.
E, embora as coisas ainda caminhem a passos lentos, as providências urgem e milhões de coisas surgem a todo momento.
Eu, no entanto, sigo sem pressa no meu novo ritmo, certa de que DEUS sempre faz as coisas certas na vida da gente... os projetos e sonhos ali...e  com um passo de cada vez chegarei lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário