quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brigid ou Brigantia

Ontem foi um dia maravilhoso.... e agradeço a DEUS por isso. Pedi e recebi...
Pedi apenas que fosse um dia tranquilo, sem grandes surpresas mas também sem desconfortos!
Queria apenas um dia minimamente FELIZ... obrigada Senhor, foi assim!

Ontem foi meu birthday... e por consequência o que costumo chamar de dia de princesa.
Levantei cedo... fui à cabelereira e... mudança radical no visual! Cortei o cabelo, bastante mesmo.... um corte moderno, assimétrico, despojado e que segundo os elogios ficou muito bom para mim!
Ótimo porque de qualquer forma eu o faria..... ADOREI o resultado!
Depois às 12h00 almoço com as amigas... e ainda cineminha no shopping... dá pra imaginar a alegria de alguém que trabalha arduamente, de segunda a sexta ao poder desfrutar de uma tarde de terça - feira tranquila e ir ao cinema no meio da tarde!!!!!! Não tem preço!
Ganhei um punhado de presentes e adorei!
E à noite... fiquei em casa, só, esperando as ligações que embora fossem poucas, foram também de peso....! Obrigada a todos!
E hoje.... mais comemorações! O carinho que recebi daquelas que costumo chamar carinhosamente de "minhas meninas"... não dá pra descrever! Elas são nota mil..... vou fotografar tudo e mostrar, pois nem dá para descrever..... mas a mensagem abaixo, vou publicar hoje pois me emocionou sobremaneira... A mensagem de Brigantia...um dos nomes da Deusa.. segundo elas, as meninas, a Deusa que habita em mim!



"Os inúmeros nomes da Deusa originaram-se nos vários locais de seu culto, assim como suas representações: Breo Saighit, a Flecha Ardente celta (o nome que melhor representa o poder da sua chama sagrada), a escocesa Bride, a irlandesa Brigid ou Bhrid, a inglesa Brigantia (Guerreira, mas também mediadora da paz), Brigandu na Gália, Bridget na Suécia e Ffaid no País de Gales. Independentemente da origem, seu culto floresceu na Irlanda e Grã-Bretanha e seu nome foi imortalizado em várias fontes também na França, Espanha, Suécia. Tão diversos quanto seus nomes, são seus títulos, que descrevem seus atributos: Brigid, a Vitoriosa, Guerreira imortal, Rainha do Povo das Fadas, Mãe da canções e poesias, Senhora das fontes, Chama do coração das mulheres, Fogo que arde sem cinzas, Mãe da sabedoria, Deusa da cura com manto verde e voz doce ."

Cassia, que a Deusa que existe em você cubra te com a proteção da Terra e a chama do amor.
Feliz Aniversário!
Novembro de 2011.

Foi assim........cheio de nuances e faces, as vezes inesperadas .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário