domingo, 6 de novembro de 2011

Phoenix - Renascendo das cinzas!

Aparecendo, renascendo das cinzas como a Phoenix, depois de um longo período de reclusão... recolhimento ou desaparecimento mesmo!
O período foi de profundas reflexões, oportunidade em que aproveitei para descobrir que nem sempre a gente consegue “entender” tudo o que nos acontece,  mas é importante que a gente se dê oportunidade para a “cura” dessas mazelas, só assim viveremos melhor!
Estou fazendo um novo pacto de vida! Meu novo pacto é o encontro com quem EU SOU!
Descobri que não é fácil assumir um montão de coisas que a gente é.... principalmente as coisas boas, estou conseguindo aos poucos - bem devagar mesmo, com muita paz&ciência, com bastante humildade - me retomar  e estou achando bom. Saindo dos escombros... renascendo das cinzas!


Isso me valeu e ainda está valendo uma série de reflexões...
Como diz alguém que amo: -- Reflexão ... uma coisa boa ... mas sempre dói ...
Isso é verdade refletir é bom mas dói .... hummmmmm e como viu!
Eu que o diga... Embora já esteja resignificando isso também, se é bom e vai fazer bem, então não dói...!
Sabe aquela coisa que de repente a gente descobre que não é uma FORTALEZA e nem precisa ser e ainda descobre que as fortalezas também têm suas fragilidades?
E aí descobre que pode e deve admitir, confessar, explicitar ao mundo que tem seus momentos de fragilidade?
E que pode e deve sim pedir arrego, conforto, aconchego ou seja lá o que for?
E daí a gente pega no telefone e liga para uma pessoa importante, não para ouvir uma voz conhecida, mas sim uma voz querida, pois tem hora que só isso acalma o coração?
E aí bate aquela vontade de pedir... hei você, pode vir ficar comigo um pouco? Estou precisando da sua companhia, do seu aconchego. E ai.... a garganta trava.... a coragem vai embora e a gente acaba não dizendo nada do que queria...
Por que...de repente, não mais que de repente a gente se dá conta de que não tem o direito de fazer aquilo e se sente invadindo o outro, talvez incomodando e daí falta coragem para dizer o que está sentindo???
Seguindo as reflexões e as descobertas.... simultaneamente a gente descobre que não é uma ILHA.... e portanto, não quer estar SÓ e sabe que as providências para isso estão nas nossas mãos, com a permissão de DEUS ...  e por ai vai.  E assim vamos seguindo... pensando, pensando nas providências......... e confiando que DEUS mostrará o caminho certo, na hora certa!
Coincidência ou não, nesse exato momento, seguindo os desígnios da providência DIVINA me cai nas mãos um livro chamado “Jesus, o maior psicólogo que já existiu” (Mark W. Baker)  e diz em uma das suas sábias exposições:

... as pessoas que aceitam depender de DEUS e abrem mão da auto-suficiência alcançam a plenitude. É preciso humildade para reconhecer que não somos DEUS e saber que precisamos nos relacionar com ELE para sermos espiritualmente completos. Essa mesma humildade permite compreender que também necessitamos dos outros para sermos emocionalmente completos. (p.150)
E aí... vamos tentando, acalmar o coração com aquilo que se tem e aguardando o que está por vir!
É isso...... para ser suave....

Nenhum comentário:

Postar um comentário