segunda-feira, 7 de novembro de 2011

De coração aberto...

“Pois é ... temos que abrir o coração ... e nos libertar “!

Há alguns dias alguém me disse ... “temos de abrir o coração e nos libertar” .
É... de novo você está certo.... Para dizer a verdade, acho que o coração está aberto..., mas ele tem vontade própria.


Me disse também algo sobre a gente querer controlar os outros....
E ai digo, com relação ao controle, tenho aprendido muito isso viu!!!!!!!! E como.
Não só com relação aos outros, mas também no que diz respeito à minha própria vida, eu comigo mesma, tentando me controlar, me segurar, me direcionar.........
E ai.... tenho descoberto e principalmente tentado aceitar que não tenho controle sobre nada....... nadinha mesmo, e de novo esse meu coração que é tão senhor de “si” me mostra isso a cada dia.
Ele me disse , num dia desses, nessa minha fase reflexiva.
-- Não me direcione...não me agrida, se permita fazer o que eu peço, pelo menos uma vez ou outra e... apenas me permita sentir o que trago em mim e que quero sentir...
E disse ainda: --Não me pergunte até quanto, pois nem eu mesmo sei... Ahhhhh esse coração.... Pulsa vivo, forte e com vontade própria!
Por isso estou tentando entregar nas mãos de DEUS... fazendo a minha parte e  seguindo  em frente!
Ai... não é fácil viu.......

Penso que todos temos essa tendência de querer controlar o outro...

Mas em contrapartida acredito que o grande segredo disso está em conseguirmos ter a sabedoria de compartilhar a vida sem gerar dependência ou controle, respeitando o outro e as suas circunstâncias, aquilo que ele é, permitindo que cada um preserve a individualidade. Costumo chamar isso de UNIDADE na DIVERSIDADE! Ser único no meio de tanta diversidade e ter essa aceitação do outro como tal, é o que nos faz melhores. Acho que sou capaz disso... embora tenha consciência que não é fácil! Penso ainda que dessa forma as pessoas estarão sempre juntas, quando estão livres para ir... mas ficam, pelo prazer de estarem unidos na diversidade dos seus modos próprios de SER!!!!!!!
Esse é o sentido do compartilhamento, da troca, do aprendizado.
Esse é o sentido da humildade, da sabedoria  enfim... da VIDA.
Acho isso muito bonito e deve ser POSSÍVEL e GOSTOSO DE VIVER! Acredito......!
Tenho pensado muito nisso... principalmente ao descobrir, agora recentemente, que não quero estar SÓ ....

........ e sempre avante como diz você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário