segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Orquidea

Dia desses ao chegar em casa, bati os olhos na minha orquidea e me emocionei.... lembra, aquela que ganhei em setemtro dos meus pupilos (Camila, Kelly e Juscelino) pois é, aquela mesma....  seus botões estão se abrindo e me presenteando com lindas flores brancas... São cinco..... ai que felicidade!

Ano passado, no dia 20 de setembro, ganhei um vaso com uma linda e florida orquídea.  Trouxe o vazinho para casa e me pus a cuidar da frágil florzinha com todo carinho... as florezinhas caíram e a orquídea ficou depenadinha que deu dó.
Não desisti.... cuidei durante dois meses... então, vieram as esperadas férias e  ... a orquídea teria e ficou em casa sozinha por exatos trinta dias... !
A grande dúvida  como fazer com minha flor???? Recorri ao carinho.... bati um longo e carinhoso papo com ela antes de sair!
-- Olha querida eu sei que é difícil ficar em casa sozinha... mas não temos outra solução.  Preciso que você sobreviva... por favor! Eu te amo e quero você VIVA.... VIVA entendeu???
Falei ainda:
-- Sei que você não gosta muito de água, mas preciso deixar você bem enxarcada para que sobreviva na minha ausência, tudo bem???
E por ai foi minha longa conversa com ela.... fui, voltei  e quando cheguei em casa no dia 23 de janeiro e corri na área de serviço para ver como ela estava e qual não foi minha surpresa ao ser recebida com CINCO lindos botões se preparando para florir!

E... dias desses, quinta ou sexta feira passada ao chegar em casa, bati os olhos na minha orquidea e me emocionei.... os botões estão virando lindas flores....

Quem diz que orquídea é parasita está equivocado. Elas crescem sobre as árvores porque as usam como apoio e para buscar luz e se nutrem do material em decomposição que caem delas.: flores, folhas, sementes, cascas etc...
 Mas que a orquídea é a flor do AMOR, não tenho a menor dúvida, depois do presente que recebi  percebi que ela  pode ser simbiótica e também se alimentar de luz e fluidos da alma.
Talvez por que o AMOR seja assim mesmo e se alimente diariamente de pequenos gestos de carinho, de afagos, de sonhos, de delírios, de compartilhar, de luz, de suavidade!
E como diz um post do facebook de minha amiga Beatriz...


"A felicidade pode residir nas coisas mais simples da vida.
Ela vive no coração dos mansos, dos humildes, independente de serem  pobres ou ricos.
 Vive no peito daquele que tem o hábito de presentear com flores, de quem costuma fazer do sorriso seu cartão de visitas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário