domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hoje é carnaval......

Quem me conhece hoje pode até não acreditar mas ...por incrível que pareça...adoro carnaval! Já fui uma foliã contumaz, e tenho provas disso... vejam!

Eu, primo Márcio, Cecilia e Benedito

Um carnaval... em Pindorama... em um ano qualquer do resto das nossas vidas! E que foi com certeza muito bom! E, esse foi apenas um de muitos. Teve o Bloco dos Palhaços, dos Piratas, do Pijama e por ai vai... pena que não tenho foto de todos.
Mas.. Até hoje, se tivesse oportunidade e se houvessem bons bailes de carnaval eu me arriscaria! Obviamente ao som das belas marchinhas que meu pai já cantava para mim quando eu era bem pequenininha e que  transcendem os tempos... como a Máscara Negra de Zé Kéti. Essa marchinha é a pura expressão do meu carnaval...


Máscara Negra
Tanto riso, oh quanta alegria,
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da colombina,
No meio da multidão.

Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou,
Que te beijou meu amor

A mesma máscara negra
Que esconde teu rosto,
Eu quero matar a saudades.

Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal
Hoje é carnaval.... 
  
Ainda quero beijar-te... agora e sempre . Mas... este ano nem que eu quisesse não daria para nada, nem para tomar juízo ( talvez eu o tome depois do carnaval) ou atitude! Não fui para onde o coração queria. Precisei me recolher, física e mentalmente e para isso fui para aonde tinha de ir... o Porto Seguro.
A fantasia da vez foi apelidada de “virose” que me rendeu a necessidade de recolhimento e por isso foi regada a sopas e chás dos mais variados... poucas sobremesas, bastante fruta, sucos e água de coco, acompanhados de carinho e cuidados que não dispensei... estava mesmo precisando de carinhos e ainda estou!
A agitação foi muito comedida... comemorando o casamento de minha querida sobrinha/filha Mariane e visitando minha querida amiga D.Ninim que me fez um agrado delicioso, me presenteando com uma “ eau de toilette”  francesa com uma embalagem lindíssima.

Rouge Amour Feminino


Apesar da pouca agitação externa, por dentro muitos pensares que não despensei e muitos sentires que me permiti sentir.
Penso em mil coisas, faço mil questionamentos mas o fato é que não tenho respostas para nada... e não dá para separar nada de tudo e tudo fica sem resposta!
Penso na grandeza do universo e em como os seres se encontram apesar dessa grandeza, penso nos tempos, penso nos sonhos, nos delírios que poderiam se concretizar.
Penso em DEUS... e me coloco toda diante DELE e da SUA onipotência... Penso que se me permitir usar “O Poder Superior” que há em mim talvez ainda continue sem respostas mas serei bem orientada... às vezes a gente esquece disso, esquece que se pode crer, ter FÉ... mas estou buscando...tentando!
Penso nas coisas da alma... e, onde encontrar você nessa ode carnavalesca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário