quarta-feira, 14 de março de 2012

Saudosos dias de Março!

Há exatos quatro anos... bem no inicio das conversas, ainda antes do primeiro re-encontro ... dei uma desaparecida! Viajei a trabalho e fiquei uma semana praticamente incomunicável... sem nada, nada mesmo: celular, i-net... NADA...
Naquele tempo, as ausências eram percebidas. E a pergunta foi ei... você está sumida, onde você esteve.... onde???? A resposta foi, estive fora do mundo, totalmente ausente e desconectada e foi bom! Diante de tal resposta, a pergunta seguinte versou sobre meu processo de busca espiritual ao que respondi com uma lonnnngaaa explicação que transcrevo aqui agora!


Escrever sobre meu processo de busca espiritual é dificil, mas vamos lá, vou tentar!
Não tem nada de inusitado nesse processo! É tudo muito simples, apenas estou aprendendo, apreendendo, observando e experimentando as possibilidades de crescimento que a vida me oferece!
Já tive contato com várias filosofias de vida, mas, por escolha própria, resolvi permanecer com as minhas crenças... aquelas que trago em mim há milhares de anos, e, principalmente escolhi me manter firme na FÉ, independente de religiões.
Sou apaixonada pela história do melhor ser humano que, no meu entendimento,já passou por esse mundo: JESUS CRISTO por isso aprendo muito com ele, estudo e tento praticar seus ensinamentos.

Acredito que já estive aqui neste plano outras vezes e que trago no meu SER conhecimentos adquiridos nem sei onde, que me permitem administrar situações de tal maneira que às vezes me surpreendo!

Sou neném... estou em busca do crescimento, do aperfeiçoamento continuo, quero ser melhor a cada dia e trabalho duro comigo mesma para isso!

Além disso, procuro SER o melhor de mim com as pessoas que estão à minha volta, seja no ambiente de trabalho, na família, nos relacionamentos, enfim, na VIDA.

Tenho uma missão de vida e quero cumpri-la. Sou do bem, me preocupo com o mundo, com a preservação da natureza e das espécies. Acredito na VIDA, no SER HUMANO... enfim creio!

Acredito que posso conseguir muita coisa e vou em busca de....
Hoje, meu trabalho de aprendizado é muito mais interno, eu comigo mesma.
Na busca do crescimento continuo, converso com amigos compartilhando idéias várias... desde a espiritualidade até a psicologia positiva, passando por processos terapêuticos diversos, tradicionais e alternativos. Cada uma das pessoas que convivo e converso tem suas crenças e o aprendizado, a troca de experiências é muito rica, aprendemos dentre outras coisas, o respeito às diferenças.
Leio muito, estudo muito, converso muito com as pessoas que estão abertas a este tipo de aprendizado e também com meu pai que é um cara bastante experiente e inteligente e que me ensina muito. Procuro tirar de cada situação de vida que passo, seu aprendizado! E assim, vou aprendendo...
Não acredito em coincidências e por falar nelas... no volume II do livro "Conversando com DEUS" (WALSH, Neale Donald) está a frase que gosto de usar sempre que falo de coincidências:

Ninguém vai a você acidentalmente,
A coincidência não existe,
Nada ocorre por acaso,
A vida não é produto da casualidade,
Os eventos, assim como as pessoas são trazidos a você, por você e para seus próprios objetivos...

Assim... escrever esse post hoje provavelmente também não foi uma mera coincidência, como não o foi resgatar a memória de um belo mes de março de 2008!
E... apesar dos desacertos... acredito que a metade da minh´alma existe...
E... apesar dos pesares continuo na eterna busca pelo aprendizado!
Ah... saudosos dias de março, quando tanta coisa bonita fluiu, tão espontaneamente!!!!
Eiii... cadê você...?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário