quarta-feira, 21 de março de 2012

Palavra de Mulher - A Inovação do SER!

Não parece, mas sou extremamente timida, além disso, não é da minha natureza me engrandecer ou divulgar as coisas que faço. Acho até que preciso me evidenciar mais, aparecer mais....
Exemplo disso é a coluna "Palavra de Mulher" que tenho o privilégio de escrever na Revista Feminina TNR e que até hoje ainda não tinha divulgado. Apenas recebo os cumprimentos de quem a leu, gostou, me conhece e parabeniza.
Bom, escrever é uma coisa que gosto de fazer... a vida da gente é cheia de situações que nos conduzem à viagens pelos pensamentos e gosto de registrar esses momentos de vida e esses pensares. Uns o fazem fotografando, outros pintando e outros assim como eu, escrevendo em verso ou prosa. Dai, escrevo sobre os mais diversos assuntos, aqueles que povoam meus pensamentos. Escrevo sobre inovação, tecnologia, gestão do conhecimento, inteligência competitiva, educação etc..etc... Alguém especialissimo na minha vida me disse que posso escrever também sobre bailes, carnavais, festas, casamento, férias. Ou ainda posso escrever sobre dores, amores, felicidade, alegria e muitas outras coisas que me vierem à mente, que fizerem parte dos momentos de inspiração, desde que façam parte do meu conhecimento técnico, acadêmico, espiritual, psicológico, sociológico, literário...etc... ou do cotidiano e sejam motivo de inspiração de acordo com meu momento de vida . Sendo assim farei isso com prazer e com muita humildade, amor, transcendência, pazciência que são virtudes que tento cultivar.
Posso escrever também sobre moda... não a moda no sentido passageiro, fútil, fast,  mas uma moda que esteja relacionada a estilo, a jeito de ser, à elegancia do SER, gentil, suave, educado...por esse motivo, fiquei extremamente emocionada e feliz pela confiança depositada em mim, pelos meninos quando me convidaram para escrever a coluna. E os agradeço aqui de todo coração .
A revista TNR terá periodicidade bimensal é direcionada para mulheres e a croniqueta que apresento aqui está na primeira edição - TNR nº 01. Apresento:
A INOVAÇÃO Do " SER" MULHER.
A mulher brasileira esta cada dia mais alçando novos voos e conquistando espaços relevantes na sociedade. As mudanças de perfil dessa mulher são significativas e notáveis. Elas são mais independentes economicamente e, cada vez mais, moram sós.
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas⁄IBGE (2010) apontam que 35% dos lares brasileiros são, hoje, mantidos por mulheres.
E sabemos ainda, segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor, 2010), que a mulher brasileira se encontra entre as mais empreendedoras do mundo, e com relação a proporção entre os gêneros, no Brasil, os números se apresentam bem equilibrados dentre os empreendedores: 50,7% são homens e 49,3% são mulheres (GEM, 2010).
Com esse perfil arrojado e inovador, o desejo e a necessidade de estar em dia com as tendências são cada vez mais presentes na vida da mulher.
Estar em dia com a moda é uma necessidade que observa três fatores básicos: o design sob a insígnia da beleza e do conforto, a estética remetendo à sensação de harmonia visual e qualidade de vida, valorizando a aparência saudável, clean.
Isso nos leva a diversas reflexões e uma delas esta diretamente relacionada a como essa mulher transita no mundo da moda, esse universo de tendências dinâmicas e cheio de surpresas.
Neste contexto, ao se pensar em trajes adequados para as diversas ocasiões às quais essa mulher estará sujeita ao longo de um mesmo dia, pode-se pensar na modernidade dos novos materiais, cores e formas, agregados as novas tecnologias, não se esquecendo do conforto e da qualidade dos tecidos aliados ao design inovador e criativo, sustentável e ainda levando em conta a durabilidade que se quer e a usabilidade que se deseja. Neste processo de observação de tendências e movimentos vale estar atenta à criatividade de cada pequeno detalhe que faz a diferença na concepção de um look. E vale também lembrar que “tendências”, embora ditem a moda, não é a moda, são possibilidades futuras que revelam novos olhares e geram inovações.
Assim, essas mulheres, que hoje se apresentam mais atuantes no mercado de trabalho, deixarão sua marca preservando “seu jeito de ser”, seu estilo, lembrando que hoje cultivar o “ser” é importante, que a moda esta na alma e que o self é que fará a diferença.



Se pudermos manter a serenidade, a suavidade e ser mais alma e coração do que razão, talvez consigamos manter o self... é isso. PALAVRA DE MULHER.... Da mulher que me transformei!





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