segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O sorriso do lagarto!

Miscelânea
Foi assim…sabadão…, abri a janela, olhei para o mundão além das minhas cortinas e me deparei com um dia mara…maravilhoso.  Céu tão azul que chegava a ser uma ofensa rsss… ofensa, claro, para quem assim como eu estava pensando em ficar em casa. Para quem, assim como eu estava precisando escolher entre se enfiar de cabeça num TCC ou aquecer a alma sob a luz e energia de cura daquele sol… não resisti. Escolhi a segunda opção, só hoje... só pela manhã, mas preciso disso.
 Me coloquei em trajes de caminhada e saí..sai de casa sem caminho programado, sem rumo, sem lenço…apenas com documento, pois, em uma cidade do porte da que eu moro, não dá para sair sem documentos, nem para uma inocente caminhada.
Parque Vaca Brava - Goiânia-Go
Ando, ando, ando e quando vejo estou em frente ao Parque Vaca Brava … que belezura, penso. Me conecto totalmente com o ambiente. O chafariz bem no meio do lago, jorrando água… os patos deslizando tranquilamente sobre as águas que refletiam o azul do céu, o verde e o sol… o sol...ah!o Sr. Sol aquecendo minha alma.
Fico tão absorta nisso tudo e em meus sentires que naquele momento não queria pensar, apenas sentir... sentir a natureza, o calor, o vento...tudo...tudo mesmo. Tão absorta que nem percebo que estou cruzando com um colega de trabalho, que pelo visto, assim como eu, resolveu aproveitar o lindo dia!
Ele me cumprimenta: Oi tudo bem?...
Eu… meio atarantada por não tê-lo visto antes, respondo: Oi…oi.. tudo bem e você. Nossa desculpe-me, estava tão compenetrada que nem o vi. Respondo rapidamente e prossigo...
Tudo bem, pensei, essa sou eu. Quando fico inteira, não vejo nada. Já aconteceu pior... em outra situação em outro momento. Caminhava tão absorta, tão inteira que nem vi minha irmã e meu cunhado… só não caminhava só.
Caminho pelo parque e de repente cruza a minha frente um enorme lagarto meio esverdeado, meio amarronzado... dourado talvez? Lindo com certeza...nem me assusto tão acostumada estou com eles que fazem parte da paisaagem da cidade e estão em toda parte nesta epoca do ano nessa região.
Parei, fiz uma reverência e dei passagem à sua majestade o Sr. Lagardo que parou e me deu uma sacada , tive a impressão que sorriu para mim, meio que agradecendo a reverência, meio que me saudando... e em seguida fugiu rapidamente no meio da mata. Pensei, estou vendo coisas? Não, não estou, ele sorriu para mim… lembrei do Livro  Profecia Celestina ou da Décima,não sei bem…que diz que quando estamos totalmente conectados com o nosso Eu Superior, com o Universo, com a natureza, conseguimos sentir todas as suas energias! Uma miscelânea de coisas...é possível!
Árvores em flor… uma profusão de cores, quaresmeiras, ficos, acácias, ipês..roxos, brancos, vermelhos e amarelos…e diante do amarelo, olho para o chão e me deparo com mais um presente, o chão está totalmente forrado de flores(zinhas) amarelas…feito um tapete.  Quase quero flutuar para não esmagá-las com os pés… piso suavemente, com reverência e respeito. Não me importo com tapetes vermelhos mas me curvo humildemente à tão estonteante beleza e generosidade da natureza diante do tapete amarelo. Uma miscelânea de flores, uma miscelânea de cores....
Saudei o dia mais uma vez  e agradeci a DEUS pelas preciosidades que recebi, que foram muito além da minha expectativa para a caminhada… uma recepção com todas cores, com todas as luzes naturais e aquecedoras, com o belo sorriso de um lagarto dourado e um tapete de florzinhas amarelas…! Agradeci ao dia por todos os sentimentos que fluiram, uma miscelânea de sentires…!  Certamente terei de segurar o coração que está querendo galopar à rédeas soltas..., certamente o recolherei....mas naquele momento, sem medo de ser feliz,  deixei que os sonhos lindos se misturassem à imensidão do céu e à belezura do momento. Numa miscelânea de sentires, entendi que não posso voltar atrás, não posso parar o tempo, mas posso aproveitar para transformá-lo em enternidade, gravado no carvalho da memória ! E naquele momento de tranquilidade interna, de encontro com minha alma, sem pressa para nada, entendi que..."só na calma do corpo podemos encontrar as pressas da alma". Uma miscelânea de almas....
Miscelâneas.... de VIDA. VIVA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário