domingo, 4 de novembro de 2012

Jardim Secreto

Tenho dentro de mim vários lugares aos quais recorro em várias circunstâncias da vida… dependendo do momento. Um deles, que já lhes apresentei é a “caixa do vázio”. A “caixa do vázio”, como o próprio nome sugere é um lugar que criei para me esvaziar, quando tudo parece muito tumultuado, quando estou sufocada, sem espaço. É o lugar de silenciar a alma e é para lá que vou quando estou ensimesmada, quando preciso ficar quietinha, comigo mesma, não querendo pensar em nada, ouvir nada, apenas ficar recolhida e pronto! Estar na caixa do vázio significa ficar períodos de tempo que podem ser longos ou curtos fazendo várias coisas que não siginificam nada, mas que podem levar à origem de tudo!
Ah!!! Mas tem outro lugar para aonde gosto de ir, que  ainda não contei. Aquele que chamo de “jardim secreto”… lugar ignorado por muitos… ou por todos, lugar só meu, impenetrável, inacessivel e desconhecido sobre o qual repousam os meus pensares e se acomodam meus sonhos mais intimos. Lugar de acalentar a alma e deixar o pensamento voar sem fronteiras e buscar os recônditos mais profundos dos meus anseios. É para lá que vou quando quero, mesmo em meio ao movimento, deixar que os pensares fluam sem amarras, sem reservas.
Posso acessar o “jardim secreto” de qualquer lugar que estiver, em meio a uma reunião chata, no saguão de um aeroporto ou ainda sentada em uma poltrona do ônibus ou do avião sem que ninguém sequer imagine o que se passa por ali, tão “secreto é esse jardim. Além de secreto ele é bonito, todos os meus mais belos sonhos passeiam entre as flores, a relva cheirosa e perfumada que cultivo nele com todo cuidado. Lá tem uma placa com um aviso aos raros traseuntes que conseguem permissão para passear por  ele.
“Esse é o jardim onde semeei os meus sonhos, pise suavemente, pise nele com muito cuidado, pois, do contrário poderá esmagá-los”. Milhares de sonhos e delírios mirabolantes estão semeados nesse jardim e podem fluir aos borbotões sem censura. No jardim secreto, tudo é permitido, tudo é possível, tudo pode acontecer: delírios compartilhados, sonhos lúdicos, projetos de vida.
Sim, muitos desses sonhos, desses delírios se transformam em projetos de vida. Outros ficam adormecidos no jardim secreto para voltarem em algum momento… às vezes, como agora, voltaram alguns deles com força total.
Neste exato momento, estou me permitindo curtir um pouco do meu “jardim secreto”, com todos os sonhos e delírios… antes de voltar ao pragmatismo da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário