sábado, 9 de julho de 2011

De segunda a segunda!

Hoje faz 20 anos que estou por aqui... É iniciando o terceiro ciclo!
Sem grandes comemorações, porém com muitas reflexões. Uma retrospectiva da semana, pensando nas perspectivas, expectativas, nos sonhos que voltam a adormecer e nas coisas que fazem parte da vida e que a gente às vezes deixa passar batido!A semana foi assim:
Segunda de Irritação: Estava felizinha da vida e pensando em algumas possibilidades para as férias e daí..... o que acontece? Descubro que algumas férias terminam no dia que as outras começam..... fico tristinha e daí para a irritação é um passo.
Principalmente ao ouvir ou ler: "Estou pensando como aproveitar o máximo o período de descanso... estudar Inovação, Planejamento e Desenvolvimento. Ler, ler, e fartar de conhecimento e cama ..."   e eu fico pateticamente sem coragem de repetir o convite já feito em outra oportunidade: -- "Se quiser descansar, e fazer tudo isso... e ter bons momentos no cerrado, minha casa está aberta...!".
Afinal... o convite foi feito e está em aberto... para quando quiser, basta dizer  "tô indo"...
Só me resta mesmo lamentar e esperar que DEUS me ajude a resolver as saudades, pois só por DEUS... Puxa, que pena!
Terça de Inauguração: Um frege danado, inaugura, reinaugura, desinaugura e por ai vai...... enfim a coisa acontece, e eu Ká pensando com os meus botões que todo dia se inaugura alguma coisa e me lembro de quando inaugurei o sentimento "saudade".
Foi quando fui morar fora que senti pela primeira vez esse sentir! Naquela época escrevi:
"Nunca havia inaugurado o sentimento da saudade, porque nunca havia ficado longe de ninguém que realmente amasse!
Estou sentindo saudades das brincadeiras de gostar, de flertar e achar que era sério;
Sinto saudade da família, dos amigos, do lugar onde nasci.
Do cheiro de mãe, das minhas coisinhas, da minha cama, de casa e de crianças!
De voz de irmãos e conversas de vizinhos!
De meninos dormindo no meu colo, de leite derramando do copo, dos amigos chamando no portão!
Do leiteiro, do padeiro, do verdureiro ..... D.Meg, olha a verdura!!!!!!
Aiiiii saudades quanto te inaugurei.... que inauguração!!! (Minaçu, 05/89).
Pensei que era assim... porém não sabia, nem de perto o que era esse sentir até reinaugurá-lo, há uns três anos atrás. E ao reinaugurá-lo tive a noção exata da sua profundidade. Na verdade, não sabia nada desse sentir...
Saudades doem na alma, no estômago, na pele, nas veias... dá vontade sair do corpo, ser passarinho, viajar à velocidade do pensamento, agarrar os momentos e prendê-los no fundo dos olhos! Dá vontade de ver... nem que seja apenas para olhar!!!!!!!
Dá vontade de tudo... !!!!!! Que glamour de reinauguração! Reinaugurado com todas as pompas!
Quarta de Decisão: Ir ou não ir, eis a questão! Realmente preferia não ir... mas, pensando bem, apesar de não entender muito a relevância do acontecimento, chego à conclusão que será bom! Decido, vou.....
Até por que, a ida possibilitou antecipar as férias e assim de lá voô direto para SAMPA e em seguida para o Porto Seguro! Isso significa chegar em casa dia 16/07... tudo de bom!
Penso de novo nas férias que terminam quando as outras começam e me lembro de quando eu costumava ter a solução para todos os problemas, ainda penso que para tudo há uma solução e que tudo é muito simples de se resolver, basta querer. Porém, aprendi deixar que as pessoas se manifestem.
Assim, em outros tempos eu me atreveria em dar a solução para  as férias que terminam no dia que as outras começam. A solução seria bem simples, bastava que um fosse ficar com o outro na casa de um ou do outro. Hoje, sem chance de falar isso... coragem zero. Tenho bons motivos para essa falta de coragem! Como disse, melhor aguardar que as pessoas se manifestem. Hoje como manda a boa educação,  espero ser convidada, antes de adentrar à casa de alguém! 
Escolhas, decisões.
Quinta de Reflexão: Entrando no terceiro ciclo por aqui.  Estica, encolhe... o elástico vai e volta sem parar. A cabeça fica a mil:  Será que me violento tentando não pensar no que sinto??? Ou deixo fluir esse sentir e vejo para onde isso vai me levar? Como posso ainda ter esses anseios e me sentir tão ligada àquela alma? O que me reserva este próximo ciclo? Alma da minh´alma, para onde você quer me levar?
Sexta de Distração: Depois de uma semana puxada e um árduo dia de trabalho, mereço um pouco de distração, distração mesmo, de desatençao, de ficar olhando as coisas sem pensar em nada (quase impossível).
Então, vamos para a festa julina, tem canjica, churrasquinho, doce de leite, pé-de-moleque, música ruim e quadrilha também. Vamos senão com o intuito de entreter, pelo menos para distrair o pensamento das coisas que o têm afetado nos últimos tempos. Não dá... o sorteio demora, resolvo ir embora! Saio à francesa! Enfim...
Foi bom...! Finda a semana e vamos que vamos, para ver onde chegamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário