domingo, 1 de abril de 2012

Aguas de Março...



Assim, entremeado de dias que começam  abafados e ensolarados  e terminam com fortes chuvas, que vão arrastando tudo o que encontram pelo caminho, pau, pedra, resto de toco, com cacos de vidro rasgando a pele, cortando a alma, devastando a vida e causando desolação, tristeza e dor foi o mês de março com suas águas fechando o verão.... e trazendo o outono que começou oficialmente no dia 20/03/2012, terça feira. às 2h14min... horário que meu coração também sentiu bruscamente o impacto da mudança de estação....!

É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol

É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto o desgosto, é um pouco sozinho
(TOM JOBIM)
Hoje, primeiro de abril de dois mil e doze, amanheceu um dia lindo, claro iluminado, tão lindo que não havia a minima chance de ficar em casa... mesmo que não quisesse, teria de sair para fazer minha habitual caminhada. Mesmo pensando se é realmente o fim desse caminho, precisei caminhar,  iluminar a alma, deixar-me banhar pelos raios de sol das manhãs tenras de abril, que ora se inicia, trazendo o prenúncio do outono que tem caracteristicas peculiares no coração do Brasil.
Outono, a estação que antecede o inverno, é a estação das mudanças, temperaturas amenas, dias lânguidos e noites longas.... recolhimentos. É um muito sozinho.
A poderosa Mãe TERRA dando mais um giro  no seu eixo orbital, deslocando-se em torno do Astro REI, anuncia mais um tempo... ao tempo em que anuncia também o outono do meu interior,  mais uma fase de recolhimento com temperaturas não tão amenas... mas com uma profunda paz interior.
Os raios do sol que absorvi me fizeram bem... me sinto aquecida e repleta de LUZ. Me sinto também pronta para espalhar luminosidade, perdão e profunda gratidão pelo quão lindo é o AMOR que me permito sentir,  ciente de que as ALMAS precisam de tempo para aprender as lições até regressar ao seu estado iluminado, à casa a qual pertencem.

São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no nosso coração
.

Um brinde ao outono, com  a queda das flores, a troca de folhas, mudança de cores... seus nuances, aos AMORES!
Um brinde à VIDA QUE .. é sagrada, irrepetível, cheia de sentido e da presença da plenitude". (Vera Faria Leal)

 


TIM TIM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário