domingo, 27 de janeiro de 2013

Eu e Chanel : Roupa Usada!

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma dos nossos corpos e esquecer os nossos caminhos, que sempre levam aos mesmos lugares.
É o tempo de travessia e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos”.

Li esta frase e, algum lugar. A frase é bem interessante e reflexiva, porém, na minha  percepção, está longe de ser uma verdade absoluta... há que se ter cuidado nas interpretações que fazemos, pois, nem todas as roupas podem ou devem ser deixadas para trás e nem todos os caminhos podem ser esquecidos, eles fazem parte da nossa história e da construção dos indivíduos que somos hoje.
Essa reflexão me levou a fazer uma analogia com algumas situações da vida. Falando em roupas usadas... Pensei em um vestido Chanel por exemplo.
Um Chanel mais do que um objeto de desejo, é algo para ser usado a vida toda. Um Chanel é clássico, chic sem ser fútil. É algo de se ter, apreciar, curtir, desfrutar e se apoiar ... é um companheiro para a vida toda, portanto, seria uma ofensa ser taxado de “roupa usada”.
Isso se dá, antes que pela elegância e respeito que ele imprime, mas pela dignidade, distinção, qualidade e ainda por ser atualíssimo sempre, por mais antigo que seja. Um Chanel sempre se resignifica e sempre, sempre estará na moda!
Um Chanel é atemporal.
Sendo assim ele  jamais poderá entrar na lista de “roupas usadas”... ele nos acompanhará em todas as situações da vida, a vida toda...na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.... na riqueza e na pobreza, estará conosco em todos os momentos, apoiando-nos, mantendo-nos firmes em nossos propósitos  como um companheiro incansável ele, o Chanel, estará ali, à nossa disposição para o que der e vier, lembrando-nos que sempre poderemos contar com ele!
Portanto, ao fazer a travessia, estou certa de que ninguém em sã consciência, tendo conhecimento da importância do Chanel na sua vida, se despirá dele, deixando-o para trás, pois há coisas na vida que são certamente “inabandonáveis”, “indeixáveis”, inseparáveis já que nos ajudam e nos permitem seguir com suavidade, elegância e leveza.
Um Chanel é com certeza tão importante que estará conosco no momento da travessia, incentivando-nos a fazê-la ou fazendo-a conosco.... como uma segunda pele que se ajusta direitinho ao nosso corpo, nos dando força, coragem, confiança, segurança e todas as coisas necessárias para atravessarmos seja qual for o tamanho do precipício.... Ele tem consciência de que não podemos ficar parados e nem à margem de nós mesmos por isso segue conosco.
Entendo por Chanel , nesta analogia, as pessoas que não poderia em tempo algum classificar como “roupas usadas” pois fazem parte integrante desta minha vida e estarão sempre comigo, ainda que no pensamento e no coração e seja qual for a travessia que tiver que fazer, ousarei fazê-la, como sempre tenho feito... sem ficar à margem de mim mesma e sem contudo sem deixá-las para trás.... pois são os meus Chanéis....e estou certa de que terei sempre um Chanel me apoiando, já que não nascemos e não vivemos sós!
Não tenho um Chanel de verdade, nem faço questão de ter.
Apenas o usei como exemplo por ser algo tão desejado.  Tenho você que é mais que um Chanel.. me veste sob medida, me conforta em todos os tempos, é muito valioso, têm estado comigo durante as minhas travessias.... e estará sempre no meu coração, por mais que eu singre novos mares, corte novos ares, siga novos caminhos, que sempre me conduzem a novos lugares!
Por mais que eu atravesse oceanos, a milhas e milhas daqui.... o meu Chanel estará sempre guardado no meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário