sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Inquietude !

Inquietude é a mesma coisa que  inquietação, é um desassossego, uma intranquilidade que vai além do que os olhos podem ver… é aquilo que está nas entranhas da alma.
Inquietação, inquietude, seja lá o que for que chama isso, é o que estou sentindo desde ontem quando acordei…  olho à minha volta e percebo que tudo está dentro da normalidade... cada coisa em seu lugar, cada pessoa com o seu jeito.
Nada, nada diferente, exceto…. exceto essa inquietude que me habita a alma…. Nada diferente…….. tudo igual, tal e qual!
Saio para a minha caminhada matinal, momento que tenho para ordenar os pensares e entender os sentires e as fichas vão caindo…. Plim…plim… Tomo consciência do que me ocorre, ou melhor, do que ocorre.
Essa inquietude de alma…  não… não é comigo, me lembro do sonho que tive… de um monte de coisas que vieram comigo ao acordar e de um conjunto de sentires… dentre eles a saudade!

Sim… saudade tem nome… sobrenome! Tem endereço e tenho eu a vontade de falar:
-- Quero te ver… se você quiser...
Não acho justo usar a prerrogativa da distância para me manter à distânca… não acho não!
Saudade tem sim rosto e cheiro! Um cheiro que está impregnado em mim e um abraço que me cabe e acolhe direitinho…tudo encaixadinho, concavo e convexo… coisa com coisa!
 A ausência mais do que incomodar... dói...dói muito...
Ahhhhhhhhh..............essa inquietude que não passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário