terça-feira, 26 de abril de 2011

Todo dia ela faz tudo “quase igual”!

Acorda às 6 horas da manhã, sorri um sorriso pontual enquanto abre os olhos, lembra dos sonhos, entrega o dia a DEUS e se permite os primeiros pensamentos...
Levanta e inicia a rotina matinal...  vai para o banho enquanto o pensamento divaga, prepara o café da manhã com o cuidado de sempre, ainda que vá tomá-lo só! Compõe o “look” do dia, roupa, sapato, bolsa e assessórios, tudo arrumadinho, tudo combinado, tudo combinando! Até ai tudo igual!
Daí pra frente, tudo quase igual. Vai para uma aula de “elaboração de projetos”, assiste a aula com atenção até certo ponto, dá uns pitacos aqui, outros ali:
¬Posso dar uma contribuição?
Enquanto isso,  sorri um sorrisinho de cantinho de boca sensual e dá uma seqüência lúdica e imaginária na história da Chapeuzinha Vermelha e do Lobo Bom... agradecendo pela privacidade do pensamento, pois as cenas  que passam pela cabeça dela, com certeza fariam enrubescer até a Engraçadinha do Nelson Rodrigues ou outras personagens do gênero apresentadas pela literatura rssss....
Nesse ritmo passa a manhã. Almoça com as meninas super poderosas e em seguida tem reunião de trabalho na Secretaria de Indústria e Comércio de um município vizinho.
Viajam, riem, conversam, se reúnem, dá tudo certo e no meio da viagem de volta, nada igual!
O celular toca, número desconhecido e ela fugindo à regra, atende:
¬Alô....
¬Esse telefone é da Cássia?
¬ Sim, dela mesma!
¬ Oi Cássia, aqui é o Serginho, de São Paulo se identifica ele, enquanto diz:
 ¬Que saudades! Perdi seu número e agora encontrei, estou ligando para saber como você está!
¬ Puxa menino, quanto tempo. Desde 2008. Estou bem.... e o papo segue!
Fico feliz com a surpresa! Serginho é amigo de infância, de boas lembranças. Gente boa mesmo, aquilo que costumo chamar de “ser humano de melhor qualidade”. Bom saber que os amigos queridos não nos esquecem... se importam com a gente e ainda nos fazem elogios...depois de tanto tempo!
E por ai foi o dia! Ela retorna ao trabalho para dar andamento nas “n” pendências, tentar organizar a caixa de mensagens pois o povo reclama que os emails estão voltando, dentre outras coisas do cotidiano.
E......todo dia, ela faz “tudo quase igual”! Se levanta as 6 horas da manhã... sente saudades, chora, sorri, vive, segue, vai, volta, brinca, sonha, dá prosseguimentos lúdicos para histórias reais...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário