segunda-feira, 25 de abril de 2011

Voltando aos poucos!

Mais um feriadão e eu, obviamente fui para o PORTO SEGURO (rss... é como chamo a casa dos meus pais).

 Matriz do Porto Seguro
By Cássia Corsatto

Minha alma sabe que este não é o lugar para onde  voltarei um dia, mas é o lugar que irei SEMPRE para recarregar as energias - fazer a reverência aos meus antepassados e desfrutar carinho e colo dos pais, irmãos e sobrinhos. Neste lugar me sei querida em todas as dimensões do meu SER! Eu amo o PORTO SEGURO e jamais o abandonarei, ou melhor ele jamais me abandonará!


Céu do Porto Seguro em um belo dia de Outono
By Cássia Corsatto
Porque de acordo com a sabedoria indiana - Sathya Sai Baba diz: "Em primeiro lugar, devemos mostrar gratidão oas nossos pais, amá-los e respeitá-los. E, é legal curtí-los, amá-los. mimá-los e principalmente estar próximos a eles enquanto os temos, pois só por meio da vida podemos sentir seu calor, encostar neles, ser acarinhados, confortados... nem que seja só com o olhar! Também somos abençoados por eles sempre, no ato da benção!
E os amigos? Aprendemos pouco com eles? No Porto Seguro encontro também meus queridos amigos de prosa e reflexões profundas Sr.Jorge e D.Ninim! E o tanto que aprendo com essas criaturas? DEUS!Querem ter lições de AMOR, convivam com essas criaturas raras, esse casal e meus pais!
Desta vez... o aprendizado foi o capitulo 18 do livro "Entrega-te a DEUS" de Divaldo Franco - Os adversários, mestres oportunos - " Adversidade é lição para a vida e adversários são mestres que proporcionam o treinamento no bem, sem o concurso do aplauso ou da bajulação habituais.Exulta, portanto, por teres adversários, mestres desconhecidos, a seres adversários de quem quer que seja." ((FRANCO, 2010, p.121). Estava meio injuriada e o Seu Jorge me mostra este capitulo do livro e me dá uma bela lição de pazciência e de compreensão de que nada acontece na nossa vida por acaso e que os maiores aprendizados estão na forma como encaramos nossas adversidades e principalmente com aqueles que se apresentam como nossos adversários, que aparecem na nossa vida para nos fazer aprender com as situações dificeis! Esse aprendizado me valeu o feriado! Nossaaaaaaaa!
E ele (O Seu Jorge) ainda foi no domingo cedinho  na lojinha tirou uma cópia do tal capitulo para eu levar e ler na viagem e aparece, com toda a sua humildade e presteza com um potinho de berinjela em conservas - que ele fez-  também para levar (ele sabe que eu adorooooo berinjelas). Pode????
E , papai se preocupa em encomendar o pão caseiro que a menina gosta, deixar o mamão no jeito,a banana no ponto, enquanto mamãe faz bolachinhas de mil tipos, balas de coco e nozes carameladas, bolos, focaccia e tudo o mais, para agradar a menina...... e prepara o lanche para ela levar na viagem.... e por ai vai!
Bianca quer dormir com a tia.... Dudu rodeia, abraça, beija carinhosinho como sempre! Gui é papo cabeça, faz um pit stop na casa da vovó e agrada a tia. Fá está atualmente toda ocupada cuidando do Gabriel  que é uma graça...lindo de viver,  quando converso ele arregala os olhinhos como se me conhecesse...... fico babando enquanto aguardo ansiosamente a chegada de Isabella. E Má é toda ela mesma, toda linda, toda carinho ao seu jeito e Fê aparece rapidinho, bate um papo e vai para a farra.....cada um a seu jeito! O grude da irmã.... que senta na beira da minha cama, conversa, fica fuçando na minha mala! E os irmãos queridos, cunhada, cunhado, maridos de sobrinhas e todos...
Fico feliz, acreditando que mereço tanto mimo e agradecendo a DEUS por todas essas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida e que AMO muito!
Precisa falar mais alguma coisa??????

Um comentário:

  1. E a alma está buscando trilhar o caminho de volta para casa....!Para o lugar aonde se sente inteira, acolhida, segura... e sente encontrar a paz necessária para continuar a longa caminha da da vida!

    ResponderExcluir