domingo, 17 de junho de 2012

Câncer na casa do AMOR!


Já há alguns dias tento não dar trelas a esse sentir esquisito que  está querendo tomar conta de mim. Aquele frio na barriga que surge do nada e toma conta de tudo, começa de mansinho e quando vejo quase toma conta dos pensamentos, se eu permitir.
Finjo não saber o que é, tento ignorar, empurro para dentro e mergulho fundo nas atividades do dia-a-dia.
Não percebo, por exemplo, que estou suspirando até que alguém me pergunta: Está tudo bem com você?
--- Sim ... tudo bem – respondo. Por que?
--- Por que você está suspirando – completa o colega que trabalha ao meu lado.
Ah! Penso... então estou suspirando e nem percebi! Brinco com meu amigo dizendo que o suspiro tem algo a ver com as coisas da “alma” , desvio o assunto,agradeço o cuidado e sigo com as minhas tarefas.
Apesar de saber que ele está certo, de saber que tem algo me incomodando lá no fundo, não dou muita importância ao fato até que terça-feira (12/06) de repente, sem mais nem porque, depois do lanche, da taça de vinho e dos rituais...me vejo acometida de uma febre de 38,5, que quase me impede de arrumar as malas e quando o faço – parece que estou delirando, sonhando –  eu que sou tão prática e acostumada a fazer malas para pouco tempo coloco tanta coisa que depois fico sem entender. Foi como se estivesse preparando uma mala para quase todo o sempre, para como se fosse ao pólo norte, para como se... sei lá... como se fosse esticar o final de semana para um vôo de 50min à frente e pudesse chegar lá... sei lá! Só sei que foi assim, bem esquisito.
E eram... e foram apenas dois dias!
Até que hoje me permiti mergulhar fundo ... e entendi que não vou conseguir segurar esse sentir esquisito dentro de mim por mais tempo....é claro que sei o que é... sei sim! É SAUDADES!
Entendi o suspirar. Suspiros tem sim a ver com os sentires da ALMA... e alma é o sopro da vida, é a anima, o ânimo, aquilo que nos anima e faz viver. Suspiros são as emoções se expressando sem palavras. Nos suspiros “libero a saudade, libero o silêncio... e lanço ao vento a responsabilidade de levar até você o que minha boca cala” ( Suspiros – Desabafos – http://www.autores.com.br/)
E... a febre? “ Febre  é algo que surge quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade”. Então é isso mesmo, minhas defesas estão detonadas, não  estou, ainda que quisesse, imune à saudades. Não dá mais para enfiá-la  lá no fundo de mim mesma, não dá mais para impedir que o sentimento que não tem nada de esquisito aflore com toda a força .... Não dá... definitivamente.
Então entendi, num piscar de  olhos (plink..plink) o que está acontecendo.
Estou vivendo o inferno astral da casa do meu AMOR, afinal, Sou escorpiana, com câncer na casa do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário