domingo, 24 de junho de 2012

Quero a casa bem bonita...

Certa vez, há uns seis anos mais ou menos, em uma das nossas idas à Pindô, quando ainda morávamos todos por aqui e íamos visitar os irmãos, Bianca, que ainda era bem pequenininha, acho que estava na pré escola, nos esperava com uma poesia que dizia mais ou menos assim:

“Quero a casa bem bonita para receber uma visita”...

A poesia era uma estorinha infantil que falava sobre receber visitas, sobre a madrinha e mais outras tantas coisas que não me lembro, só sei que a frase que ficou foi essa. Acho que é isso, estou em fase de transformação interna, e a transformação dessa vez, e pela primeira vez, está refletindo na casa. Talvez por ser esta a primeira vez que sinto que a casa é minha. 
Quero a casa bem bonita, parece que estou me preparando para receber uma visita. Com o interior tranqüilo, livre de mágoas, ressentimentos e outras emoções dessa natureza; quero o belo e confortável fluindo naquilo que me rodeia.
Ao decidir me mudar para o quarto de casal, algo também mudou dentro de mim. Os espaços que sempre ficavam ocupados na cama ao lado, estão liberados.
Os cuidados constantes e totalmente inéditos para mim, em manter a cama bem bonita, ainda me surpreendem. Logo que tomei essa decisão, saí e fiz um enxoval. Comprei lençóis, edredons, travesseiros, tudo aos pares, tudo para dois, tudo em conjunto e um cobertor ecológico de casal rosa seco lindo para combinar com o jogo de lençóis.
Ultimamente quando vou à alguma loja de departamento, ou mesmo ao Extra, me pego parada nas seções de coisas para casa... ao tempo em que me surpreendo com essa atitude inusitada, algo está mudando em mim, parece que estou aceitando o sonho que há tempos atrás me metia muito medo. Tanto medo que consegui atrair as situações mais constrangedoras que se possa imaginar para me impedir de vivê-lo. Tanto medo que, ainda que tudo em mim quisesse muito me permitir viver o sonho, o medo me fez rejeitar a mulher que sou.
Acho que estou de volta...! Livre dos medos, sigo a vida me permitindo alguns poucos sentires, quando posso parar para sentir, para pensar, como agora!
Voltando às coisas da casa...Dia desses me encantei com um lírio e não hesitei em comprá-lo para enfeitar a mesa de centro da sala. Toda vez, acabo voltando com um agrado para a casa. Taças, toalha de mesa, esteirinhas, suportes para pratos etc...
O Lírio - enfeitando a mesa de centro na sala
Na Casa Cor, me encantei com uma pantera enorme que decorava um quarto, postada ao lado da cama do casal, como que em situação de guarda. Adorei. Não tive coragem de comprar. Minha casa atual ainda não compete o objeto. Mas...

Essa energia é tão engraçada que se reflete até em alguns presentinhos que ganhei dia desses. Acreditem alguns presentes que ganhei, são duplos! Um par de canecas, um par de enfeites para casa pode???? E eu nem havia comentado nada.
Luminárias em formato de abacaxi da Le Lis Blanc - essa vai para a casa nova.



O par de canecas. Parecem bastante apropriadas para aquel primeiro café ... de cafeteira.

Sim... Quero a casa bem bonita. Quero minha casa interior bem bonita, estou relendo minha vida, minha lida, estou cuidando bem de mim, estou regando meu jardim! Estou me sentindo bem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário