sábado, 23 de junho de 2012

Casamento da Polly

Hoje também foi um dia movimentado, mas foi um movimento diferente. Hoje o dia foi meu! Há tempos não passava pela emoção de me preparar para um casamento, por isso fiz tudo com muito capricho. Afinal Polly merece.
Hoje foi o casamento da minha querida amiga Polly... querida mesmo! Polly faz parte das pessoas que fazem a diferença na minha vida... além de ser meiga, carinhosa e muito querida é também muito competente.
Polly foi a pessoa que orientou toda a parte da minha pesquisa de mestrado... tem um muito dela na minha vida!
O casamento foi lindo... uma cerimonia muito simples mas muito emocionante! Bom, eu particularmente adoro cerimonias de casamento. Fico muito emocionada.
Meus olhos encheram de lágrimas quando as portas da igreja se abriram e Polly entrou ao som da marcha nupcial e Ave Maria de Gounod. Lindo... lindo...lindo!
Depois... Giovanna lendo o Evangelho. O texto de Corintios 13 é belo, Giovana leu com muita propriedade e emoção. Lindo ! 
Corintios 13 com o fundo musical de Legião Urbana cantando Monte Castelo ..(misturado com Camões)... ainda falasse a lingua dos homens, falasse a lingua dos anjos ...é só o amor... só o amor!
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o AMOR.
http://www.youtube.com/watch?v=6rjXkXpX8Wk
Nessa hora olhando teto da bela igrejinha do Jardim América, com os olhos marejados d´água quase senti alguém sentado ao meu lado, só segurando minha mão. Quase deixei o sonho despertar... quase! Mas apenas fui um pouco além, viajei para outro lugar... me vi caminhando numa tarde ensolarada de dezembro ao passar à frente da Capela de São Pedro me vi contando que aquela capela foi construida pelo meu bisavô...
--- Sabia que o São Pedro em tamanho natural foi trazido pelo meu biso Ferdinando Motta, da Itália? Ele era devoto de São Pedro!
-- Sabia que se um dia me casasse, seria nessa capela? Sabia que...?
Igreja São Pedro
Apóstolo
Volto para o casamento... Polly e Sérgio estão fazendo os votos tão confiantes, me encanto, observo a segurança com que o fazem e observo também que fazia muito tempo não assistia um casamento, pois o texto dos votos está modernizado. Já não se diz mais "Até que e a morte nos separe".
Não se diz mais na troca de alianças: Fulana(o) aceite esta aliança como sinal do meu amor e da minha fidelidade". Fidelidade agora foi substituida por "compromisso".
Enquanto o casal faz os voto e reforça o amor nos termos da Santa Igreja Católica a mente vai rememorando poemas, recito mentalmente Camões ( O amor é ferida que arde e não se sente) e Vinicius (Soneto da Fidelidade).
Penso na beleza do amor, com todas as suas formas, faces e nuances.
Volto para a igreja. Nessas alturas o padre já está proferindo  as bençãos finais, desejando felicidades aos noivos que caminham para a saida da igreja envoltos em lindas bolhinhas de sabão que saem de vários lugares caindo sobre os noivos  e que à luz do sol que ainda entrava igreja e esmaecia com a tarde, ficavam furta cor. Lindo... fico encantada como uma criança! Acho que a essas alturas os olhos brilham e mudam de cor!
Os noivos oferecem uma recepção intima e acolhedora no salão de festas da igreja, e esse é o momento da noiva com as amigas. Podemos então abraçar a noiva, manifestar e ela nosso votos, desfrutar um pouco da sua companhia e, claro, registrar o momento para a posteridade. A foto é instantânea, pegamos na hora e pudemos levar para casa. Lindo. Tudo muito lindo!

A partir da esquerda: Giovanna, Lorena, Pollyana(Polly), Mara Cristina, Valéria D., Eu e na frente Juliana(Juju) a filha de Valéria.
 E...VIVA O AMOR! Que dure para sempre, até que a morte nos separe. Que seja o símbolo da fidelidade. Que seja um casamento de almas... pois esse DEUS une e o homem não separa, que seja infinito e que sejam todos muito FELIZES! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário