sábado, 23 de junho de 2012

Tostines



“É fresquinho porque vende mais, ou vende mais por que é fresquinho?”
Esse é o famoso “slogan”  dos biscoitos Tostines.
Essa  frase passeou pelos meus pensamentos durante a semana até se tranformar em:
“Não tenho tempo para pensar porque estou correndo muito ou estou correndo muito para não pensar?”
Até o momento ainda não consegui identificar a melhor resposta, ou mesmo se há resposta para o meu pensar....
Só sei que a semana transcorreu bem acelerada, o movimento é intenso e a roda da vida não pára! Sejam quais forem as motivações ou as energias que geram este movimento intenso, ele está ai e preciso aprender a lidar com ele da melhor forma possível.
Costumo dizer que as coisas acontecem na vida da gente por “opção” ou por “condição” e quando por “condição” o importante é tentarmos tirar o melhor aprendizado delas. Esse é o caso  e é o que estou fazendo, até conseguir FAZER as transformações necessárias.
Mas que está tudo muito acelerado, está! Essa semana, por exemplo, uma tal de Fê me  tirou o sono.
Além das atividades do dia-a-dia que não são nada corriqueiras, os convites e programas sociais surgiram aos borbotões. É ai que se percebe a intensidade do movimento... !
Logo na segunda feira almoço com Kelly e a noite saio para tomar um caldinho e bater um papo com um casal de amigos. Chego em casa tarde, cansada... mas feliz! Distrair é preciso. Ao chegar em casa penso... amanhã venho para casa cedo!
Ihhhh Me lembro que a terça será bem movimentada o dia todo. Tenho de levantar cedo! E assim o fiz ...levantei  mais cedo do que o usual, saímos para nossa visita rápida a Jaraguá e Taquaral... Eu, Lê, Su... e o motorista  passamos em Anápolis para pegar outra colega e lá vamos nós. Logo que iniciamos a viagem o pensamento também viaja.
Me lembro de outros tempos que andei por lá... ! Taquaral... “Onde você esteve CHPZ??? Isolada do mundo!
Nos reunimos com empresários e como ninguém é de ferro, depois da reunião, obviamente deixo os olhos passear pelas maravilhas da moda intima de lá. Me encanto com algumas “underwears” nada tradicionais, bem sensuais, lindas e bem modeladas ao meu tamanho P...não resisto e me presenteio... pretas, brancas, vermelhas e pink... elaboradas, rendadas etc...etc... Gosto de tudo bem bonito e combinado! Amei. Vamos embora e chego tarde de novo! Haja movimento! Amanhã... vou pra casa mais cedo!
Ah! A quarta  será mais tranqüila...claro que estou me iludindo afinal, quanto mais próxima a festa da Fê mais a coisa fica arrochada.E é assim mesmo! O dia termina.... Nada de ir para casa mais cedo! Milhões de coisas para fazer, preciso atender as necessidades da Fê... trabalho até mais tarde! Larissa e Lê também estão por lá, saímos juntos e eles me convidam para comer um japonês... consigo recusar. Brinco com eles... japonês não me apetece, se fosse um italiano, um árabe, um português ou mesmo um tudo junto misturado eu até toparia. Rimos e vamos pra casa... tarde mais uma vez! Mas amanhã... amanhã prometo a mim mesma... chego cedo!
Chega o amanhã quinta-feira. Correria normal, vou dar uma olhada nas coisas da Fê, fico satisfeita com o que vejo, faço várias  outras coisas ao longo do dia, muitas  ao mesmo tempo e de repente... conversando com uma amiga ela comenta que vai à Casa Cor, digo que também gostaria de ir e ai ... convite! Quer ir conosco? Putz... o período de Casa Cor está quase findando, não quero perder meu convite e gosto de ver as propostas da Casa Cor... conclusão: Impossível de recusar!
-- OK, te pegamos 18h30 então!
-- Ok... então ficamos assim, combinadíssimas (rsss..rsss...)
Ás 18h30 estava a postos, pronta para a Casa Cor . Antes  um pit stop para um lanchinho básico e um papo legal na Frutos da Terra e lá vamos nós para a Casa Cor! E lá vou eu para a casa tarde de novo... E tome movimento! Desisto de prometer a mim mesma que irei para casa cedo, pelo menos essa semana.
Ainda bem porque hoje... sexta-feira eu já sabia que tinha um compromisso delicioso no fim da tarde, fui me encontrar com minha super querida amiga Maria Helena no nosso lugar preferido: O Piquira´s do Bougainville, estávamos com saudades e eu precisando de alguns bons conselhos dessa minha sábia e muito ponderada amiga que endurece quando procuro amenizar algum fato grave e me põe na rota quando tendo a ser muito subjetiva  e dura nas minhas percepções de algumas situações que me acontecem. Nesse momento estou precisando ver alguns fatos com outros olhos e ninguém melhor do que a super para me ajudar nisso! Hoje foi assim!
E a roda continua girando.... bem rápido!


Voltando ao Tostines, a melhor resposta   para a pergunta, foi obtida por votação  feita no  site:
Nem um e nem outro é porque ele mais gostoso.

E ... por aqui, vamos re - perguntando:
Será que estou correndo muito para não pensar ou não penso porque estou correndo muito?
Aceita um biscoito Tostines enquanto pensa na resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário