terça-feira, 12 de junho de 2012

HAPPY VALENTINE´S DAY


Acordo e nem dou fé de que hoje é o dia dos namorados.
Em um dado momento do dia desperto para o fato! Uhau... hoje é dia dos namorados. Obviamente sinto saudades, tenho vontade de dar um alô para ouvir uma voz querida mas.... Bom o dia avança.
Em dado momento tenho um tempinho e penso: Dia dos namorados pode ou não ser constrangedor. Pode ser constrangedor para quem não o tem, assim como pode ser o dia das mães para quem não tem mãe  ou o dia dos pais para quem não tem pai e por ai vai... depende de como vemos tais coisas! Não me sinto assim, mas sinto saudades. Penso nas escolhas, nos recolhimentos e volto ao trabalho!
O dia segue...Vou almoçar com um casal amigo e então... :
-- Estamos pensando se vamos comemorar hoje o dia dos namorados ou se deixamos para sábado. Me convidam para sair com eles... recuso! Dia dos namorados, atrapalhar o casal – Não dá !!!
Trabalho o resto do dia com o coração apertado! O dia que está bem espremido, apertado mesmo, para o meu desespero vai chegando ao fim. Aiii... penso, hoje as horas bem que podiam esticar um pouco...ora!  A tarde chega e com ela as meninas que aparecem para me posicionar os resultados do dia, uma vez  que vou viajar amanhã. Trabalhamos até mais tarde para colocar tudo em ordem e passar as orientações para a semana.Finalmente paramos olho para Jô  e falo... vai fazer o quê hoje garota?
Nada... !Meu namorado está viajando... estou só!
Nem eu.... mais um dia dos namorados só....!Escolha...
Jô me dá uma carona enquanto conversamos ela diz que está a fim de tomar um vinho, penso.... acho que eu também!
Penso um pouco mais e ... convido-a!
--Vamos subir então. Faço uma massa, tomamos um vinho, conversamos um pouco, colocamos a conversa em dia.
Ela pensa um pouco: -- Até que seria bom viu... mas... exita!
--- Estou muito cansada, você também, trabalhamos muito hoje, você ainda tem que arrumar mala e fazer uma prova "on line", acho que vou recusar! Não insisto, ela está certa, na verdade tenho que desfazer uma mala e fazer outra mala... aiii... que fraqueza rsss!
E assim ficamos! Ela me deixa, passo na feira em frente de casa, compro meio queijo fresco, como habitualmente faço, subo e fico pensando no vinho!
Penso, penso,... estou tão cansada, precisando relaxar! Começo a arrumar justificativas para abrir um vinho até que... uma vozinha lá no fundo diz!
-- Você merece... trabalha pra caramba, paga suas contas e seus vinhos, e, ainda, os têm disponíveis... Por quê não???? Porque não??? Me diz?
Puxa!!! Depois de um argumento tão convincente vou na minha pequena adega, olho o que tenho,  escolho um Merlot chileno - Santa Carolina - pego uma taça no armário, ou melhor duas taças e faço tudo com estilo.
Aprecio o vinho enquanto preparo um lanchinho com o delicioso pão caseiro que trouxe da casa da mamãe... arrumo a mesa e faço tudo nos conformes para comemorar  sozinha e em grande estilo “the valentine´s Day”
Tudo pronto, sento e faço minha refeição com toda a pompa que o momento requer!
Fotos: Cássia Corsatto
Enquanto isso penso em muitas coisas e... me vem à mente a seguinte frase da minha coleção de frases.

 – Ah! Não sei se já lhes contei, mas sou colecionadora de frases – sou sim! Gosto disso!

  “Será que se calçarmos as perguntas com sapatos, as respostas virão com os passos?”

Será???  Questiono enquanto tomo uma tacinha de vinho... e o pensamento começa  divagar. Vai para muito longe....

Após o pequeno e breve ritual, me limito a uma taça mesmo...começo a organizar as coisas e, neste ato, sem querer bato a mão na taça de vinho que fazia parte das relíquias da vovó e inevitavelmente, por ser de cristal, ela se desfaz em mil pedaços diante dos meus olhos! Fico olhando, sinto um aperto no coração enquanto escolho como vou me sentir. Atualmente tenho feito isso, às vezes de imediato me abalo com as situações que se apresentam, em seguida, avalio se há algo que eu possa fazer... e se há faço, se não há entrego para DEUS vou seguindo a vida. Escolhas...
O acontecimento ( taça estilhaçada) imediatamente me remete a um episódio parecido, que aconteceu comigo e com alguém muito amado, quando estávamos tomando um vinho, comendo queijos, conversando sentados em um sofá azul na sala com as pernas esticadas em outro sofá... em um dia quase parecido com o de hoje friozinho, não fora aquele um agosto...e eu deslumbrada "presa à minha a sua mão,à vista deslumbrada, tive da luz que o seu olhar continha " (Menotti del Pichia). Encantada que estava me perdi, ou melhor, me encontrei para toda a eternidade naquela luz... e em dado momento uma mão esbarrou em uma das taças que cai e se desfaz em cacos! Na mesma hora meu coração apertou como se anunciasse um mau presságio e não estava enganado!
Hoje... o coração está tranqüilo, é assim que me sinto...  hoje era apenas uma taça qe se foi... e se tiver algo para acontecer, que seja a felicidade! Feliz dia dos namorados!

Happy valentine´s day....


 Enquanto isso estou pensando com que tipo de sapatos calçarei as perguntas para obter as respostas? Se confortáveis demais, elas se acomodarão e podem demorar a chegar, ou mesmo nem chegar... se apertados demais, elas poderão se sentir incomodadas, descalçar ou mesmo fugir, ou ainda se apressarem a chegar e não ser a resposta adequada. Qual é mesmo o número certo do calçado das perguntas? Qual é mesmo a velocidade certa para os passos? Tenho aprendido que DEUS e o tempo sempre terão as respostas....sejam elas quais forem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário