domingo, 29 de julho de 2012

Vista para o Mar!



Vista para o mar da janela do meu quarto no Comfort Suites
Praia  em Vitoria- ES
Fotos by Su Calafiori

Durante quase toda a semana que passou, de quarta a sábado, tive o privilégio de acordar abrir a janela do quarto e desfrutar de uma bela vista para o mar.
Nesses momentos ímpares que a vida me proporciona, agradeço a DEUS pela grandeza da sua presença e dos seus presentes na minha vida, agradeci também ao Marcelo recepcionista do hotel que surpreendeu nos brindando gentilmente com quartos com maravilhosas vistas para o mar!
Agradeço à DEUS pelas inumeras oportunidades que a vida me oferece. Por fazer o que gosto e me sentir feliz!
Aproveitei os poucos momentos livres dos belos dias para caminhar pela orla, pisar na areia, desfrutar da água salgada e pedir à Deusa dos mares que limpasse todos os meus corpos, faixas e dimensões retirando toda e qualquer energia que não estivessem em consonância com meus padrões de amor e de luz!  Pedi ainda que limpasse meus caminhos, abrisse meus olhos e ampliasse minha consciência para poder entender alguns acontecimentos.
Embora eu seja toda água – escorpião com ascendente em peixes – o que me proporciona maleabilidade e fluidez, adoro o SOL.. astro abençoado que ilumina nossos dias sem egoismos, sem reservas, sem restrições… adoro! Mais do que adorar, preciso de sol para viver!
Preciso dessa luz que me aquece e ilumina… nem consigo imaginar minha vida em algum lugar frio e úmido!!!
Assim, com esse sentimento de bem estar…caminhei todos esses dias pela praia do Canto me entregando de corpo e alma ao astro rei, deixei que ele aquecesse meu o corpo e clareasse a mente, deixei o pensamento divagar… me senti aquecida e iluminada.
Livre de amarras os pensamentos fluiram sem censura. Deixei que cavalgassem rumo ao sol, a galope feito cavalos selvagens,  para depois domá-los e colocar cada um no seu lugar e na sua hora, afinal, após alguns episódios que me pegaram totalmente “de jeito” fiquei meio que sem jeito. Decido então que não vou me deixar levar por emoções, quero permanecer no “centro de mim” e me manter leve, equilibrada para resolver tudo com suavidade e leveza.
E, é impressionante o poder que o sol tem sobre mim.
Só sei que me energizo e fortaleço o suficiente e percebo que à medida que vou entendendo as coisas, a asinha esquerda vai se consertando sozinha. A dor vai sumindo, até ficar apenas uma sensação leve de que pequenas punhaladas estavam sendo desferidas bem devagar.

Foto by Su Calafiiori.
Pena que na correria esqueci o biquini!
No sábado, com mais tempo para caminhar, vou bem à beira do mar. Caminho deixando as ondas quebrarem leve e suavemente sobre minhas pernas, olho para o chão e me deparo com um tapete de conchinhas, de toda natureza. Observo-as… minusculas, médias, maiores.Observo que algumas estão solitárias, outras aos parezinhos que lembram dois corações ligados por um fio invisivel… outras ainda em grandes grupos profusamente coloridas… lindas! Marrons com preto, brancas, amarelas, multicoloridas.
Só, aos pares ou aos montes... mas ainda assim, únicas!
Fotos by Su Calafiori
Em meio a isso tudo, de repente, como que num toque de mágica, tudo fica muito claro na minha cabeça.
Olho para o Sr. Sol que continua espalhando sua luz abundante para quem quiser… lembro de que certa feita, denominei alguém muito querido de Sr. Sol.

Oi Sr.Sol……..
Boa Noite! Sabe que gostei disso…do Sr.Sol… quando pensei em Sr.Sol ficou tudo iluminado!
Pensei… por que DEUS … a simples coragem de transformar um sonho em realidade, sem nenhuma intenção escusa, que fluia tão legal, de repente desanda? Como juntar as pontas, nestas idas e vindas?
E ai… me lembro do Sr. Sol em dado momento, talvez nas fases de deslumbramento, me dizendo…

Você sempre sábia ... realmente as idas e vindas, juntar as pontas, estou num momento de me descobrir ... pareço criança ... que começa a descobrir o mundo ... saber o que é fome ... sede ... quais são as vontades ... é lindo mas é triste!

Não sei se sou tão sábia assim, mas sei que procuro sempre dar o melhor de mim, agir com cuidado, principalmente no que diz respeito ao respeito que tenho pelo outro. Não estou conseguindo juntar as pontas do lindo com o triste, já não tenho vontade de descobrir nada! Vejo apenas as pontas da tristeza ...!
Procuro agir no lema: "Não falarei mau de homem algum, falarei tudo de bom que puder de todas as pessoas e se não tiver nada a falar, simplesmente me calarei!
Assim... nenhuma "coisa" fica obscura... o sol iluminará tudo
Sou  "sol"... luminosidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário