terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aparecer ou desaparecer ??????

Reaparecendo depois de um sumiço básico!
Férias são férias...... até de posts... embora a cabeça não pare, os pensares também não e os sentires ficarem mais fortes! Ainda assim, permanece-se "on vacation".
Que pena que tudo o que é bom dura pouco, ou talvez o tempo que tenha de durar.... com isso, estou de volta! Não dá para imitar a Elba Ramalho nessa hora com o seu ... Estou, de volta por meu aconchego... pois o aconchego ficou na vontade...
Mas deu para curtir familia, aproveitar carinhos e descansar, observar e tentar aprender e vamos aprendendo pois o aprendizado é continuo e vamos nos virando e sobrevivendo e…
A concentração foi pouca mas consegui terminar, a duras penas “A menina que roubava livros” quase dez dias para uma coisa que normalmente faço em duas sentadas. Tudo bem...
Sr.Jorge me emprestou  “A décima profecia”, e me propus a relê-lo, consegui e me serviu para muita coisa, coincidência ou não ( não acredito em acasos)combinou com o meu momento. Uma frase em particular, teve impacto substancial: … no fundo sabemos como participar da nossa própria cura, fisica e emocionalmente. Podemos nos inspirar para delinear um futuro mais elevado e ideal, e, quando fazemos isso “os milagres acontecem”. 
Acho que isso tem a ver com guinada, com começar tudo de novo, mesmo que seja a mesma coisa começada de modo diferente em momentos de vida diferentes e parece que a vida está me conduzindo a isso... necessidade de resolver pendências, buscas etc....
E ai… coincidentemente me lembro de mais uma frase do livro que diz: Precisamos descer da nossa torre de marfim… !Tenho feito isso… descido da torre de marfim, me despido de orgulhos e outros tantos sentires que não me acrescentam……….
E ai… penso: Para que procurar aconchego se ele está às suas mãos? Será possível em vez de procurar um aconchego, aceitar o aconchego que já se  encontrou e que está disponível…….? Buscar esse aconchego e trazê-lo para junto de si ? Mesmo que seja aos poucos,  bem devagar...?
Férias são assim...... cheia de sentires. Nada masoquistas.... apenas realistas!
E Ká estou eu, de volta!!!!!!! Assim, assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário