sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Me and myself

A segunda etapa da série espelho - também escrita no decorrer de 2008, portanto mostrando eu e as minhas circunstâncias naquele período -  retrata a surpresa dos encontros que temos conosco mesmos todos dias ao nos mirarmos no espelho, quando temos a capacidade de ver nele refletidos, além de nós mesmos, os reflexos de nossas almas  e encontrar ali tudo aquilo que nos constituiu até então: ambiente, dores, amores, família, amigos, inimigos e entender a importância de tudo isso na construção daquilo que somos...: ... Me and myself... ou eu comigo mesma nos surpreendemos a cada momento que nos permitimos olhar diretamente em nossos próprios olhos refletidos no...
ESPELHO


Por acaso, surpreendo-me no espelho. Quem é esse(a) que me olha e é tão mais velho(a) que eu? (...Parece meu velho pai que já morreu).


Nosso olhar interroga:"O que fizeste de mim? (Eu pai?) Tu é que me invadiste". Lentamente, ruga a ruga.

Que importa! Eu sou ainda aquele(a) mesmo(a) menino(a) teimoso(a) de sempre.
E os teus planos enfim lá se foram por terra.

Mas sei que vi um dia - a longa, a inútil guerra!
"Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste ..." Mário Quintana.

E o espelho da vida nos reflete assim, no passar das horas...ora. As lutas, as rusgas, as rugas de nossos pais se refletindo e trincando pouco a pouco nossos rostos infantis enquanto nos sentimos ainda eternas crianças grandes, sempre poderosas, muito orgulhosas, e intimamente... ora desamparadas, ora carentes, ora teimosas, ora pedindo: Quero colo... vou voltar para casa...alguma hora...ora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário