domingo, 28 de agosto de 2011

The End!

A semana foi tensa.... no mundo e por aqui também.
A situação na Líbia ainda é preocupante, porém “as últimas tropas do regime de Muammar Gaddafi organizados em Trípoli promovem uma retirada ordenada e tentam evitar a captura de seus últimos combatentes ao sul da capital, (www1.folhamundo.com.br). Algumas lojas abriram hoje em Trípoli a pedido do governo e as pessoas ensaiam sair às ruas para fazer algumas compras e se abastecerem, após uma semana trancafiadas  em suas casas.  E rebeldes invadem a casa de Aisha a filha do ditador Kadafi e pulam na piscina... faz parte!



O furacão Irene chega à Costa Leste dos EUA há quatro dias com ventos de 120 a 140 km/h e 06 horas de tempestade causando danos e perdas irreparáveis e deve chegar a Nova York  no domingo acompanhado de ventos de 130 km/h. Irene pode ser o primeiro furacão a atingir o nordeste dos EUA  em 26 anos, já que os ciclones raramente atingem  aquela região, conforme  informações da folha online.







Ainda no inicio dessa semana o Brasil e particularmente Goiás se entristece com a perda um ícone das artes plásticas – a artista Goiandira do Couto "a goiana que ficou internacionalmente conhecida por uma técnica pioneira de pintura com areia. A matéria-prima usada em sua obra, Goiandira do Couto retirava da bela Serra Dourada, na cidade de Goiás, onde morava desde os 6 anos de idade". Tive o prazer de conhecer e estar pessoalmente com esta figura maravilhosa, que foi Goiandira do Couto, por oportunidade da pesquisa para o desenvolvimento da coleção “Cidade de Goiás” . Nessa semana nos encontramos eu e Su e relembramos aqueles bons tempos ...

Eu e Srª Goiandira do Couto - abril de 2006
Fotos by Suely Calafiori

Como se pode ver, foi bem tensa a semana , e os efeitos do BBC  continuaram ao longo da semana, tão intensos quanto administrar os conflitos políticos da Líbia ou tão assustador quanto se preparar para os danos profundos causados por um furacão ou ainda tão forte quanto a dor da perda...  causando um profundo desgaste físico e emocional... Administrar a fogueira das vaidades corporativas isn´t so easy...  ainda bem que temos terapeutas competentes que podem nos auxiliar...... ufaaaaaa!!!!!! E, como diz meu sábio e querido pai... não há mal que não acabe, deixe por conta da vida pois a Lei da ação e reação é inexorável e ainda... --- Little ... cada um dá o que tem...! Sábio pai!
E assim... refletindo sobre acontecimentos atuais e não menos importantes, finalizo a série “espelho meu” que retratou meu momento de vida em 2008, registrado em imagens de mim mesma frente ao espelho de mim. As reflexões continuaram ao longo dos anos que se passaram desde então, porém sem imagens... pois foi assim que me senti... fora de mim! Agora retorno com algumas poucas imagens em 2011, retratando alguns momentos minimamente felizes. Voltando aos poucos convicta de todos os sentires... preservando a minha essência e  retratando a “MULHER QUE ME TRANSFORMEI”... que se posiciona com leveza, suavidade e humildade, que cultiva e busca a sabedoria... mas continua sempre tão autêntica que incomoda.... e que às vezes é tão impetuosa e intensa que assusta!!!! Essa MULHER SOU EU!


Espelho, Espelho Meu
Tere Penhabe - Santos, 29/04/2005


 "Haverá no mundo alguém mais feliz do que EU?"

 Quem tenha maior alegria que essa
Poder amanhecer e ver o mar
pisar a praia com cuidado
sentindo a carícia da areia
das ondas atrevidas e tão queridas?



                          
 Quem tenha sorrisos sempre guardados
para distribuir sem regatear
para quem busca ou não
mesmo que tenha triste o coração
e a alma chore em silêncio?

Quem acredite no impossível
não precise de motivos
para ir em frente, lutanto, querendo
mesmo que demore a chegar
e os outros tentem atrapalhar?


Ah! Espelho meu...
O que você mostra contente
essa alma irreverente
nem sempre amada, mas confiante...
ESSA MULHER SOU EU!!!


A MULHER QUE ME TRANSFORMEI ...!
CHPZ.....





Nenhum comentário:

Postar um comentário