domingo, 21 de agosto de 2011

On reflection!!!

Depois de uma semana totalmente fora do ar, porém não menos reflexiva... afinal, participar de eventos BBC propiciam muita oportunidade para reflexões... ká estou eu novamente dando continuidade à série espelho meu.
Confesso que fico impressionada com a facilidade que as pessoas têm em distorcer fatos e encarar feedbacks como criticas pessoais... mas vamos que vamos.
Como diz alguém que me é muito caro... Avante CHPZ, sempre avante!!!
Para meu momento de hoje utilizarei  a reflexão de Caio Fernando de Abreu. Gostei e replico "Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar nelas". Embora esteja convicta de que o barulho é muito maior do que na realidade deveria ser. Egos...egos... arrogâncias do poder!
Deixa pra lá... meu lema é: sabedoria, suavidade e leveza.... Como diz meu pai: O peixe morre pela boca e ainda... pode-se enganar muitos por muito tempo, mas todos o tempo todo é impossível.
Just reflections.... 

Avesso do avesso.... inverso, reverso, contrário de mim.... !
Um dia encontrarei o lado certo!



E de volta ao momento e pensares reflexivos de 2008, objeto desta série.
Em fase de profundas reflexões, ao tempo em que me voltava totalmente para o interior do meu interior... olhando de dentro para fora, no avesso do avesso, inverso, reverso, contrário de mim.
Tão mexida que nem sabia como juntar meus pedaços, que certamente jamais voltaram aos seus lugares originais!
Vontade de falar .... querendo calar. Mas como calar se a alma não cabia em si? E como falar se  olhos estavam longe dos meus?
Vontade de voar na velocidade de pensamento.... e nem sabia mais quais eram os meus pensamentos ou quando era eu que pensava ou ainda  se pensava! Mas pensava....
Pensava em tudo o que se disse com palavras e no muito que foi expresso com os olhares . Pensava e ainda pensa no “pouco”  “muito” que se viveu... e no muito que foi bom e, como dizia... Mas pensa hein????
Sim... estava totalmente perdida em pensares e sentires!
 E, aquela que sempre tinha resposta pra tudo, a solução para todas as situações – humildemente se rendeu ao seu nada saber sobre o que acontecia consigo.... querendo dizer coisas, sem saber por onde começar!!!!
Se sentindo bem assim... do avesso!

  Deixei a porta aberta pra você entrar, te reconheci em mim, te dei passagem... reflexos de mim!!!! 22.11.08


E por que não!
E foi assim, me abri, sonhei, amei! Por quê?
Como explicar por que se gosta de alguém???
 Poderia escrever aqui uma infinidade de porquês... pois quando se gosta eles existem, são reais, estão dentro da gente e fazem parte do sonho real( não são uma ilusão).
Explicar um SENTIMENTO que NASCEU  como uma sementinha que foi lançada bem pequeninha, e que superou todas as intempéries às quais foi submetido e que sobreviveu, e só cresceu, cresceu, cresceu.... seria no mínimo arrogante, se não impossível! AMO por que AMO, AMO ...apenas isso, e sei que AMO, por que sinto!
Todos os porques sejam eles quais forem,  existem, são verdadeiros  estão dentro de mim. Fazem parte de uma CONSTRUÇÃO....! Alicerce, base, tijolo sobre tijolo – tempestades, demolições, desconstruções, reconstruções feitos a duas mãos.
Porém só isso não basta, é preciso que a sementinha do amor seja recíproca. E, em sendo é preciso que cada um permita que ela germine, cresça e floresça, apesar das intempéries que foram, são e serão muitas, e que nem sempre se consegue explicar.
É preciso acreditar que dará certo. Apenas acreditar, sem muitas explicações, sem pensar nas dificuldades! Acreditar que se pode crescer juntos, acreditar que com AMOR se conquista o lugar onde se quer estar! Se há anseios semelhantes é possível caminhar na mesma direção. E se não experimentar, nunca se saberá se é possível! E se experimentar, fará parte do crescimento e da experiência de vida! Dormir-se-á tranqüilo e consciente de que não se negou as oportunidades de crescimento diante das quais a vida nos coloca. Tão pouco se negou as disposições do universo para as vidas, pois “nada acontece por acaso” e, se em algum momento nos encontramos, desencontramos e reencontramos não foi por acaso. Certamente havia e há uma energia que vibra nesta direção e, sempre há uma parte mais sensível que capta a energia e promove o acontecimento e isso se deve à sintonia muito profunda! E também à sincronicidade. E penso ainda... E POR QUE NÂO???? Basta QUERER... é uma questão de ATITUDE! E POR QUE NÃO??? Pergunto......
Complicado? Nem tanto, apenas reflexões... assim, assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário