domingo, 14 de agosto de 2011

Me by myself (Auto retrato)

Espelhos e reflexos combinam muito bem. Tudo que reflete é reflexivo e remete à reflexão (bem assim, bem redundante rssssss...). Reflexões, penso eu, nos permitem a busca da organização interior para nosso desequilibrio perfeito. Fazer um auto retrato significa um mergulho interior, olhar em um espelho imaginário e desenhar aquilo que se vê, à luz de si mesmo, sem espelhos. Isso mexe com a gente... é necessário que nos vejamos de dentro para fora e de fora para dentro.
No dia em que me retratei, sequer imaginava o que estava por vir ! Mas sabia, como ainda sei, o que sou e o que quero da vida...! Preservo minhas convicções. Cultivo minhas virtudes sempre: Amor (Humanidade), Paz&Ciência, Coragem, Justiça, Humildade, Sabedoria (mente aberta, criativa) e Transcendência.
Não quero, não preciso e não vou me esconder atrás de algo que não sou, nem preciso de aplauso constante por aquilo que faço. Quero apenas a liberdade de ser EU com minhas verdades que estão longe de ser absolutas, mas que são aquelas que acredito.
Quero ainda a independência dos pensamentos e dos silêncios...
Sei quem sou e não quero ser ninguém mais além de mim mesma com todas as minhas circunstâncias e aquilo que me compõe.

Eu por mim mesma.... quando no dia em que retratei!
Um olho em busca do infinito e outro olhando para o interior do meu interior!!! 04/07/2008.
Sendo bastante reflexiva, busco a compreensão constante do propósito das coisas que acontecem na minha vida, as resolvo dentro de mim, sofro, choro, sinto dor... mas quero ser sempre minimamente FELIZ, por isso, não jogo a sujeira debaixo do tapete.
Converso, mesmo que seja com meu espelho, boto pra fora, procuro entender, acredito em DEUS e luto por aquilo que entendo ser a presença e os presentes de DEUS na minha vida.


Espelhos, reflexos de minh´alma... olhos dos meus olhos, que me vêem assim,
aumento, lamento...o contrário de mim...tudo assim, dentro- fora de mim!
Que me procuram nos olhos de mim!
Espelhos... reflexos de minh´alma.
Nos olhos que são espelhos d´água...

Que me vêem assim, côncavo e convexo, formas de mim.
Espelho, reflexo de minh´alma me conte dos meus temores, rumores, amores!
Reflita-me, espelho de mim!
( escrito por mim, Reflexos da alma - Cássia Corsatto 12.06.08)

Quero o direito de sonhar o sonho compartilhado... ainda que este sonho seja tão  ousado como uma viagem para o outro continente, ou tão possível quanto escrever um artigo em conjunto ou tão simples como querer o mesmo aconchego,  o que importa é a energia que move os sonhos... o que importa é a sintonia das almas...o que importa é o propósito de ser FELIZ!!!!!!!!! Ser FELIZ compartilhado também é muito melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário