domingo, 27 de março de 2011

Doce de Pera dos Deuses!

Hoje é domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de ouro, bate no touro,
touro é valente, derruba gente, gente é fraco, cai no buraco......e por ai vai!
Finzão de domingo de novo!
Não pus o pé na rua hoje, mas meu dia foi cheio!!!!!!
Cheio de tarefinhas que só dá pra fazer aos domingos!
Mas a melhor foi o doce de pera!
Há muito tempo, em uma das vezes que fui a Porto Alegre, após uma visita à Fevale, e outros Centros Tecnológicos, minha amiga Joelma nos levou para almoçar em um restaurante de comida tipica gaucha.......obviamente!
Como boa descentende "puro sangue" de italianos que sou, amoooooo massas, polenta, e outros barangolés..... mas quem me conhece sabe que minha grande paixão são os doces!!!!! Aiii, me acabo nos doces!
Doces mesmo compotas, geléias, tortas, sorvete então é minha grande paixão!
E, nesse tal restaurante, o que mais me marcou foi uma das sobremesas, que AMEI ... o doce de peras ao vinho! Nunca esqueci e nunca mais comi!
Dia desses fui ao super e vi umas perinhas lindas, de modelinho minusculo e pensei, dá pra fazer doce! No dia não comprei, por algum motivo qualquer....... acho que ia viajar e decidi deixar para outra oportunidade!
As perinhas sumiram, nunca mais as vi até que, ontem.... estava eu no Pão de Açucar, fazendo meu PI, sob uma chuva torrencial e eis o que vejo!!!!!!!!! Perinhas!
__ Ah hoje vocês não me escapam! Comprei 6, meia duzia!
E hoje a minha distração foi fazer o doce de peras! Procurei uma receita na I-NET, achei uma que me agradou mais ou menos, segui um pouco das orientações e claro, dei uma incrementada!
Não tinha limão, coloquei raspas de laranja! A receita mandava colocar 04 xícaras de água, completei com suco de laranja, depois de bem fervidinhas as perinhas, acrescentei vinho à calda..... e um pouco de mel, também coloquei alguns cravinhos da india e um pauzinho de canela!
Advinhem?????????? Gente ficou DIVINO! Ficou com um bouquet inacreditável..... parece dos Deuses!
E para completar, fiz um creminho que também comi lá em POA, com leite, essencia de baunilhas e um pouquinho de creme de leite......e!!!!! Tudo de bom!
Olha, às vezes me surpreendo com essas minhas habilidades, não sei de onde vêm!
Só pode ser de outras vidas.......mas como diria minha querida colaboradora para assuntos domésticos e amiga Tânia......
__ Patroinha, sabe o que é? É que você faz com amor, fica tão envolvida e concentrada ai na cozinha que a gente não ouve você nem respirar e dai, tudo o que você faz fica bom!
Assim diz ela né!
E agora que me fartei de doce de pera, que já anoiteceu e que acabei de arrumar uma mala básica, bem pequena, outro feito inusitado para mim, vou me recolher por que amanhã o dia vai ser pauleira!



E como diria minha sábia avó:
_ Filha, observa... não existe sábado sem sol, domingo sem missa e segunda sem preguiça!
Sábia vovó.... sinto sua falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário