sábado, 26 de março de 2011

Há um pic nic de políticos, por que hoje é sábado!

Sabe aqueles dias que a gente acorda, abre os olhos e leva um choque?
Noooooossssssaaaa 9h15, vixi marquei com o sindico que o técnico podia vir trocar o interfone as 9h...
Levanto correndo, bato o dedo no interruptor....sem energia!
Ai....e agora? Se o cara bateu na porta, não ouvi!
Penso, meu dia não começou muito bem!! Mas vamos lá, vamos por ordem e com muita calma nessa hora!
Vou tomar meu café da manhã tranquilamente, depois colocar uma roupa e descer na portaria para investigar..... E assim faço! Começo pelo café...
Nesse interim alguém bate na porta......toc...toc..toc.... ( sem campanhia, vamos no velho e bom toc toc)
__Já vou, já vou...... abro a porta e..... ai que bom, o sindicio e o técnico. Nem precisei ir à portaria! Pergunto __Não tem energia, dá pra trocar o interfone mesmo assim?
__ Claro e é rapidinho! Dito e feito, enquanto bato um papo social com o sindico, o tecnico troca o interfone! Dez minutos e tudo pronto!
Penso,  ótimo! Agora vou fazer a tarefa nº 02 do sábado! Enfrentar a VIVO!
Uihhhh! Lá vou eu! Me invisto de paciência, pego uma sacola, me lembro de colocar a sombrinha, grana, ID, cartão e o celular (descarregado obviamente, pois nunca lembro de carregar o bichinho).
Tem uma loja da Vivo bem pertinho da minha casa, já fui lá 03 vezes com essa e sei que não vai ser fácil! Tomara estivesse enganada, mas não estava!
__ Moça, quero resgatar pontuação e trocar meu aparelho!
__ Srª eu vou estar passando uma senha, a senhora pode estar esperando que um atendente vai estar te atendendo daqui há pouco!
__OK.....e eu vou estar esperando ( ironizo) !
A atendente me chama, explico novamente toda a minha história, que já liguei na VIVo, que já estive na loja, que já isso, que já aquilo,que fui encaminhada para a loja por que lá tem o aparelho que quero,  que tenho tantos pontos, que quero tal aparelho, que isso, que aquilo....
Enquanto isso, a atendente, sem sequer me olhar, pesquisa alguma coisa naquele computador, sem virar a tela para que eu possa acompanhar ou sentir que estou sento atendida!
__Srª nosso sistema acusa que a Srª só tem 12.000 pontos, não dá para fazer resgate!
__ Como assim? Minha filha, são 32.000 pontos, 32.000 tá entendendo?
Bom a discussão vai longe, ligo no 1058, os sistemas ficam fora do ar e eu, mais uma vez desisto vou embora frustrada e penso na lei de Murphy!
Já que estou na rua..... vou à farmácia comprar o remédio e vitamina C, e.....a farmácia fica bem na frente do Super!!!!! Resolvo fazer o PI!
Saio da farmácia e percebo que aquilo que era um belo sábado de sol, estava se transformando em mais um dia de temporal! Começa cair uma chuva torrencial!
Penso___Ainda bem que peguei a sombrinha! Talvez seja apenas uma chuva passageira, talvez já tenha passado quando terminar o PI! Com essa esperança fui ao PI.
Faço minhas compras, enrolo, enrolo e nada de passar a chuva. Putz vou ter de ir embora carregada e com a sombrinha aberta!
Até ai tudo bem, a chuva se transformou em um temporal, relâmpagos e trovões e eu mais preocupada comigo mesma, pois uma recaida agora, depois de 04 dias de cama e 12 dias sem voz é tudo o que eu não quero! Não tem jeito...vamos lá, coragem CHPZ.
Consigo chegar em casa, quase sem me molhar, entro, bato novamente a mão no interruptor e nada de energia ainda que m.......
E agora, como vou fazer almoço? Minha cozinha é escura.
Penso na vovó, que vivia na fazenda sem energia e procuro me confortar e buscar uma solução. Já sei, vou fazer almoço à luz da minha lanterna led!
Enquanto  meu almoço fica pronto, penso que prometi dar meu celular pra BI, ela está esperando e até agora, não consegui pegar outro aparelho! Não gosto de prometer e não cumprir, principalmente para criança. Resolvo ligar na VIVO de novo, afinal, sou persistente, resolvi que hoje resolvo esta pendenga.
Tudo pode ficar melhor........e fica!
Tive a felicidade de ser atendida pela melhor atendente do Call Center da VIVo, pelo menos na minha percepção. Jéssica foi perfeita!
Conversamos bastante, ela tentou o tempo todo me ajudar, me propor soluções.
__ Olha o aparelho que a Srª quer não está disponível em nosso estoque, e aí ela foi eficiente, me apresentou outros modelos, me explicou o que cada um fazia, com uma paciência e sabedoria impares, apesar de seus poucos anos(percebi pela voz). E conseguiu um feito quase impossivel, me fazer trocar o celular por um modelo que nem conheço apenas por que percebi o entusiasmo na voz dela e quase vi seus olhinhos brilharem quando me falou do Modelo Sansumg GTB 3210. Daí perguntei, esse modelo é legal?
Ela responde__ Ai D. Cássia ele é TUDO!
Eu ___ Você compraria ele pra voce?
Ela___ Vai ser o meu próximo..... é tipo smart, 2 megas de memória, memory card, etc..etc...etc!A voz continua cheia de entusiasmo.
Eu sem mais delongas, feliz da vida __ Ok Jéssica, fecho com voce,esse será o meu próximo aparelho também, pode concretizar a  troca!
E por ai foi, Jéssica ainda conseguiu me convencer a mudar meu plano, conversamos sobre viagens, ela disse que tem medo de avião, eu disse para que não tenha, avião é um meio de transporte seguro. Ela disse que queria fazer uma viagem de navio e por ai foi nossa conversa, quase um bate papo de amigas, ela já estava me chamando de você, disse que tinha gostado muito de conversar comigo e eu fiquei com vontade conhecê-la pessoalmente pois deve ser uma ótima menina!
Fiquei feliz! Entendi que aquela era a hora, e era com aquela menina que eu tinha de falar. Foi como tinha tinha de ser!
Almocei feliz da vida, e fui para a tarefa nº03 desse sábado!
Organizar e guardar TODOS os livros que deixei disponíveis ao meu lado durante 02 anos, tempo que durou o mestrado! esse TODOS, são muitos mesmo...aproximadamente 100!
Consegui cumprir mais esta tarefa que estava me deixando incomodada!
Agora sim.......estou totalmente livre! Mais uma etapa da minha vida cumprida com muita garrra, muita honra, louvores, contribuições dos mestres e amigos, presença constante da família e principalmente sem sair da minha proposta de praticar as virtudes do AMOR, JUSTEZA, HUMILDADE,PACIÊNCIA,CORAGEM, GRATIDÃO e PERDÃO!
Porque hoje é sábado e porque humildemente agora sou mestra!
E porque sempre...


Sou, serei, seras...
Paz, amor, integridade, justiça, esperança e PERDÃO!
Vejo, verei, VERDADE!
Sinto, sentirei liberdade, coragem!
Estou, estarei...
Gratidão, humildade, SABEDORIA!!!
(Cássia Corsatto, 17/09/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário