quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escolhas...

Este post era o de segunda feira, mas o blogger não permitiu fazer upload das fotos, então pacientemente aguardei... escolha!

Ainda bem que posso fazer escolhas. Posso escolher entre ficar me remoendo pelas pedras que encontro no meu caminho ou reconhecer os bons momentos. Eu escolhi reconhecer os bons momentos, contar a parte boa da segunda-feira... mas que ela foi braba, lá isso foi! Quanto mais eu vivo, mais me decepciono com os egos, inseguranças,  imaturidades, vaidades e outros "ades" do mundo corporativo! DEUS ME GUARDE!
E a parte boa foi o  momento produtivo de compartilhar meus saberes e conhecimentos adquiridos nesta caminhada no mercado de trabalho  com futuros@  profissionais de informação ao apresentar a el@s  alguns temas bem bacanas sobre a instituição que represento e minha experiência profissional. Era uma  turma de estudantes de Biblioteconomia da UFG.  Faço isso quase todo ano para minha querida amiga e professora Fátima e  posso garantir que é muito prazeroso esse compartilhar.

Foto by: Daniela Giarolla


Aiiiii que emoção, me senti a própria escritora quando autografei e entreguei meu livro para minha primeira leitora oficial,  a Profª Fátima, sempre muito gentil. Obrigada professora, pelos incentivos e constantes elogios!

Foto by: Daniela Giarolla

Não, decididamente não vou me importar com o que falam os mau resolvidos e inseguros... se o problema é  pessoal, que façam terapia e se resolvam. Não permitirei que nada me afete!  Estou prezando pela suavidade e pretendo permanecer no centro de mim mesma e zelar sempre pelo interior do meu interior, portanto  vou me valer mais uma vez de Fernando Pessoa para me expressar....

SER FELIZ

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do MUNDO!
E que posso evitar que ela vá à falência!

SER FELIZ é reconhecer que vale à pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise!

SER FELIZ é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor da própria história!
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de reencontrar um OÁSIS no recôndito da sua ALMA!
É agradecer a DEUS cada manhã pelo MILAGRE DA VIDA!

SER FELIZ é NÃO TER MEDO DOS PRÓPRIOS SENTIMENTOS,
É saber falar de si mesmo,
É ter coragem para ouvir NÃO mesmo que seja injusto!

Pedras no caminho?
Guardo todas!
Um dia construirei um castelo!

É isso  não vão conseguir me afetar, não mesmo! Seguirei o sábio conselho da Fá, quando ainda bem  meninha, me disse...
Tia..."não tenhas pressa, a paciência te ajudará a atravessar os momentos de crise e os frutos do amanhã serão proporcionais à tua paciência de agora"!
Lembrando ainda que, por escolha própria, continuo FLUTUANDO !!!!!!!! rsssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário