domingo, 15 de maio de 2011

Ainda sobre AMOR!!!

Dia desses fui almoçar com duas colegas de trabalho.
Um almoço prazeroso e tranquilo com o objetivo de relaxarmos e com a proposta de não falarmos de trabalho. Assim fizemos, conversamos sobre umas tantas coisas da vida, do cotidiano e obviamente enveredamos pelos caminhos do AMOR!
Diz-se que mulheres gostam de falar sobre amor, talvez pelo fato de as mulheres terem uma compreensão mais profunda desse sentimento por sentí-lo nas suas mais diversas formas e na sua forma mais absoluta - o amor incondicional!
Falávamos sobre relacionamento e Vera que é a mais experiente das três nos contou sua história de amor, sobre como encontrou e casou com o marido atual. Nos disse toda animada que naquela semana completariam cinco anos de casados (casamento oficial) e confidenciou que confirmariam os votos escrevendo três motivos pelos quais entendiam que ainda valia a pena continuarem juntos! Achei interessante e inteligente a proposta. Eu que já a admirava por sua inteligência passei a admirá-la também pela coragem e sabedoria.
Ai eu disse: -- Alguém já me perguntou por que eu o amava  e eu em resposta  consegui identificar pelo menos uns trinta motivos pelos quais estaria junto desse ser especial até hoje!
Dai Thalita, a mais novinha de nós olhou para mim admirada e revidou imediatamente!
--  Nossa, esse cara deve se sentir muito privilegiado, porque você é muito especial e exigente, se conseguiu identificar tantos motivos é porque sente realmente algo muuito profundo e completou, onde está o cara?
Fui evasiva e em seguida silenciei e desviei o assunto, sem resposta.
De lá para cá, tenho refletido sobre se esses motivos ainda existiriam e descobri que sim... tão ou mais fortes do que quando os afirmei pela primeira vez...
Os diria novamente, com mais suavidade e convicção porque ainda sinto que o que nos faz amar uma pessoa são as possibilidades que vemos/sentimos de compartilhar a vida, os sonhos e a convicção da admiração e respeito que temos por ela! E isso não tem explicação, apenas são sentires inexplicáveis e simples. Amo por que amo, amo:

i) pelo SER que o outro se  transforma a cada dia....  e que me encanta!;
ii)Pelo brilho que vejo em seus olhos cada vez que os olho e mergulho neles e me acho e me perco!
iii) Porque ambos buscamos ser melhor a cada dia!
iv)  Pelas qualidades e apesar dos defeitos! (Quem não os tem?)
v)  Pelo ser apaixonado pela vida,  pela lua que ele é..... e eu também sou assim!
vi)  Por que  quando me olha, principalmente nos olhos, eu viro geléia!
vii) Por que quando penso nesse SER.... e isso acontece 24 horas por dia, todos os dias da minha vida desde que o vi ou revi.... sinto borboletas no estomago!
viii) Por que é coisa de alma, coração!
ix)  Por que quando sorri os cantinhos da boca se transformam em sol.........e eu amo o sol.
x)    Por que transmite LUZ..... ENERGIA!
xi)   Por que  é FORTE e FRACO........
xii)  Por que é HUMANO e ESPECIAL e RARO!
xii)  Porque é o que pode ser, o seu possível, o seu MELHOR!
xiv) Por que o admiro e me motivo na busca do meu melhor!
xv)  Por que  me ensina e me surpreende!
xvi) Por que as conversas parecem não ter fim, emendam umas nas outras vamos e voltamos, recomeçamos, nada parecer ter fim! Mas se precisarmos de silêncio respeitaremos as necessidades um do outro sem cobranças!
xvii) Por que me fala verdades com a suavidade .
xvii) Pela riqueza das nossas trocas!
xix)Por que conseguimos compartilhar, conseguimos respeitar, conseguimos ser indivíduos únicos cada um com seu jeito próprio de SER, que conseguem conviver e respeitar um ao outro......
xx) Por que cada minuto ao seu lado é pouco, é precioso, é valorizado, apreciado! Se pudesse teria congelado o tempo!

Retomando a fala da minha amiga, se me fosse solicitado renovar meus votos poderia tranquilamente que dizer que sim... ainda encontro mil e um motivos pelos quais estaria com alguém tão especial que habita meu coração. Ama-se apenas....sem explicações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário