domingo, 29 de maio de 2011

Sobre SER BOM!

Hoje é domingo ...mais um! Passei o dia todo “morgando”. Diga-se de passagem, estou morgando desde sexta à noite!
É sempre assim... toda vez que tomo vacina, fico detonada! Mas.. isso me permitiu reescrever a croniqueta que apresento aqui. Um pouquinho transformada, uma vez que tempos atrás foi enviada especialmente para alguém!
Então, hoje vou falar um pouquinho sobre ser bom ou ser do BEM!

O que é ser bom????

SEr bom é SER tão humano quanto qualquer ser humano e que como tal, nem sempre é só bom e nem sempre é só ruim! É ser um SER que tem consciência de seus pontos a melhorar e que não pode passar a vida inteira sendo seu próprio algoz e se julgando pelas coisas que fez, ou pior ainda, pelas coisas que não FEZ.... mas os outros pensam que fez!
É ser alguém que observa os contextos, as situações, os momentos de vida, os fatos e dá a eles apenas a devida importância! Nem mais, nem menos! Ninguém é perfeito..., apesar alguns de nós sermos tão perfeccionistas que vivemos nos cobrando a perfeição!
Quando digo que você é BOM, estou dizendo da forma como te vejo, sem julgamentos de valor, ou qualquer outro tipo de julgamento. E esse VER não é através de uma “luneta mágica” – que te faz melhor do que você é, nem por meio de uma “lente cor-de-rosa” que distorce e colore o que vejo. É apenas a forma como eu te vejo, apesar dos seus pontos a melhorar ( afinal, quem não os tem?).
Não tenho a ilusão de ver um SER PERFEITO. E a forma como te vejo foi construída a partir da convivência, do meu conhecimento de vida, das minhas observações, da sua essência enfim dos meus referenciais sobre você.
Então, quando falo que você é BOM, é por que tenho anseios que você se veja assim, que você deixe fluir o que há de melhor em você, a sua essência.
Assim, quando falo que algúem é BOM, dentro da minha percepção, falo do ser humano de MELHOR QUALIDADE que vejo. Falo de sensibilidade, carinho, suavidade, energia acolhedora. Se me mostra a ALMA, se busca dar o seu melhor a cada dia, o seu possível para aquele dia, então é bom, é do bem!

E todo aquele que procura ser melhor a cada dia... é bom e tem jeito..., basta que se perdoe pelo que fez, ou pensa que fez, seja lá o que for! Se já passou... que sirva para o aprendizado da vida.
Ser bom é ainda lembrar que “o que fazem conosco é problema de quem faz, a forma como deixamos isso nos afetar, é problema nosso”.
Portanto, é importante que busquemos sempre o nosso melhor... lembrando que a vida é um aprendizado contínuo, estamos sempre aprendendo! Então... só não espere melhorar para ser feliz....! Comparo a vida a um veículo em movimento que tem sempre de passar por reparos e que não dá pra parar tudo sempre que tiver de consertar! É necessário seguir... consertar o veículo em movimento!  A vida segue..... e temos de seguir com ela! Até para cumprir aquilo que nos propusemos quando para aqui viemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário