domingo, 15 de maio de 2011

"Dolce far niente"

Que delicinha que é não fazer nada!!!
Meu dia hoje será bem assim, dedicado ao dolce far niente... ao ócio. Não sei se critativo como diria Domenico de Masi ou pensativo segundo eu mesma.
Só sei que ja coloquei meu som nas alturas...... e, me surpreendo fazendo uma coisa que não fazia há tempos! Cantando e feliz.. coração leve!
... o sol que seca a roupa no varal...
molha a lavadeira que está no quintal... ( A cinco CHPZ, vamos cante comigo, a cinco - lembro disso e meu coração se enche de ternura, vontade abraçar beijar quem me disse isso)
Sensação boa, as abóboras se acomodando dentro de mim e as convicções permanentes dos meus gostares!
Sigo cantando... tchann nanananannnn...
..segue como o rio que procura desaguar, margeante meu destino rio de mim...
rio acima, rio abaixo, nascente dos meus olhos o mar...

O dia está belo, sol radiante, fresquinho um dia bem tipico dos MAIOS no coração do Brasil. Saio para caminhar - outra coisa que não fazia há tempos- diga se de passagem- e deixo o pensamento voar... Lembro dele, sinto saudades, quase posso sentir sua presença ao meu lado na caminhada... deixo o pensamento viajar para lá pertinho dele.
Penso no dia de ontem  que foi pauleira.  Mas foi legal, leve tenho buscado muito isso : a leveza e sei que só depende de mim.  Trabalhei pela manhã. Um encontro de consultores que foi interessante e bem divertido.Rimos até, acho que meu sense of humor está de volta, isso é bom estou me resgatando aos poucos.
Foi muito engraçado principalmente o encontro das Claudias comigo do lado... Elas conversavam e eu observando. De repende caio na risada e começo imitá-las:
-- Oi Cláudia tudo bem?
-- Tudo bem Cláudia e você?
-- Bem também. Nooossaa Cláudia seu cabelo está lindo!
-- Ai Cláudia obrigada, fui ao cabelereiro, cortei, fiz luzes, blablabla. Mas Claudia você também está bonita,mais loura, o que aconteceu meninaaaaaaa????
-- Pois é Cláudia também dei uma ajeitada no visual..
-- Então Cláudia é isso..
-- Isso mesmo Cláudia ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ai caimos todas na risada com a imitação em rotação 78 rpm´s, bem rápida e seguimos descontraidamente com comentários  engraçados. Nos divertimos!
 A tarde fiz o fático e indispensável PI depois organizei a casa, deixei tudo prontinho para receber os convidados para o almoço de hoje.
O menu estava estruturado : 
Entrada: Salada tropical (alface americana,rúcula, tomatinho cereja, kiui, maçã e uvas passas), seguido de  "Penne ao molho de queijos" , Camarões com manjericão e para sobremesa sorvete häagen dazs  sabor  strawberry cheese cake acompanhado de calda de morangos flambados (estou me descobrindo uma baita cozinheira). Para beber escolhi um espumante rosé e água. Algum chef me diria que a bebida não combina com o cardápio, e eu responderia: Tô nem ai... hoje estou para adoçar a vida e espumante rosé é doce!


Penne ao molho de queijos.

Camarão frito no manjericão



Sorvete de Morango
Hummmmmmm.... que gostosura calórica esse menu!!!!

Ainda bem que eu com meus 52 quilos bem distribuidos em 1,65m não corro o risco de engordar com um cardápio destes né... ? E minhas amigas que me perdoem, hoje vai ser assim. Meninas amanhã vocês começam a dieta tá? Segunda feira sempre é o melhor dia para isso. Rssssssssss!


Esbeltinha né???? Rsssssss
Fotos by: Juscelino e Eula

Bom... que estou com saudades dele é verdade! Mas... pazciência CHPZ, para tudo tem o seu tempo na vida e tudo tem um porque e um para quê!
Então só me resta continuar no meu "dolce far niente" torcendo para que:

"Nosso dia seja muito ILUMINADO ( pois somos puro luz e energia);
Nossos pensamentos sejam sempre voltados para ALEGRIAS;
Que as nossas atividades sejam feitas com PRAZER ( ou pelo menos que as tornemos mais leves e suaves);
Que a ESPERANÇA seja sempre nossa companheira,
E que nosso coração esteja sempre repleto de PAZ e AMOR!
Pois um coração cheio de AMOR é um coração inteirinho SORRIDENTE!
SORRIA!


Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário