domingo, 15 de maio de 2011

"Dolce far niente" 2

Hoje também é o “beauty day” – dia que arrumo unhas, cabelo etc.. etc..!
Aí, quando começo a me preparar para iniciar o “beauty day”...  o telefone toca.
-- Alô!
-- Bom dia lindinha! ( Já sei que é Valéria)
-- Bom dia Valerissima... tudo bem?
-- Ó... o almoço falhou viu!!! Minha mãe vai sair, eu vou ter de levá-la para almoçar na casa do meu irmão e também vou almoçar  por lá!  
-- Ah! Que pena... mas... tudo bem (digo eu meio decepcionada).

Mas o “tudo bem” foi tudo bem mesmo, de coração. Tempos atrás isso me irritaria profundamente, hoje em dia consigo aceitar esses imprevistos com bastante tranqüilidade e compreensão. As pessoas tem suas necessidades e imprevistos acontecem.

E vêm as reflexões... que bom, estou conseguindo desenvolver a flexibilidade.  A medida do meu elástico está bem mais flexível hoje em dia!
Tive de tomar decisões e reestruturar o cardápio e fiz isso com uma rapidez impressionante. Em menos de 30 minutos estava tudo reorganizado e pronto! Acreditem!
Novo menu para uma pessoa! A salada permanece, o camarão volta para o congelador para a oportunidade em que remarcarmos o almoço. Insiro um ragu de carne com molho de manjericão. O macarrão permanece, pois estou com vontade de comer uma macarronada... faço-o com molho de rúcula (receita de mamãe) a sobremesa e a bebida também permanecem!  Tim...tim , um brinde ao dia, ao ócio, ao SUCESSO.



E...tudo pronto!

Me surpreendo com rapidez das decisões e da realização, mas digo a mim mesma...
-- Isso retrata o seu dia a dia Cássia.  Afinal , lido com isso todos os dias... estruturo e reestruturo Projetos. Sugiro a continuidade e descontinuidade de outros tantos para depois solicitar que sejam novamente continuados esta é a minha vida! E com isso quebro mais uma das minhas dificuldades! A de não voltar atrás NUNCA! Como eu era arrogante! Vivia dizendo que depois da decisão tomada, voltar atrás, jamais.
É, quem te viu, quem te vê.... a vida ensina!
E assim é o ser humano! Um ser de sonhos e sonhos são projetos que são colocados em evidência em determinados momentos e em outros precisam dormir para amadurecer, pois sonhos nunca morrem... apenas adormecem! E voltam fortes, para ser estruturados ou reestruturados de acordo com as condições que a vida nos oferece nos momentos em que ressurgem.


Sonhando...planejando..os projetos de vida!


O “dolce far niente”  continuou...
Almocei, fui assistir um pouco de TV debaixo das cobertas e dormi....
Sonhei e .... acordei!
Em homenagem ao lindo dia que está hoje, pintei as unhas de “verde mar” ou “azul água”, conforme preferirem... bem inconvenvional, alguns diriam ousada assim como meus sonhos e Projetos são ousados...  mas eu sou assim, arrojada, corajosa, suave, delicada!
Esta é a MULHER QUE ME TRANSFORMEI!  Ainda com a alma pura, resgatando o brilho dos olhos e vendo a vida azul... da cor do céu, verde da cor dos seus olhos!

E lembrando que a gente cresce a cada dia e que...

“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar
E a voltar sempre inteira”
(Cecília Meirelles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário