segunda-feira, 14 de maio de 2012

ADMIRAVEL MUNDO NOVO!


Nos idos de 1932 um escritor muito visionário chamado Aldous Huxley publicou uma ficção quase inacreditável para a época. “Admirável Mundo Novo” mostra um futuro assustador onde as pessoas são previamente preparadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viver em plena harmonia com as condições, regras, normas, leis de acordo com as castas que nasciam. Tudo era controlado, dúvidas, inseguranças e outras questões sociais eram resolvidas com remédios. Conceitos de familia, principios, valores e  não faziam parte daquele mundo.
Não será mera coincidencia as semelhanças com nossos momentos atuais?
O próprio prefácio do livro traz esses questionamentos na edição de 1946 [...] Será admirável o nosso novo mundo? A quem serve esta civilização que se diz moderna e funcional e, ao aparato das técnicas, sacrifica o espírito?... O espírito, considerado realidade menor, o espírito tolerado, quando não reprimido... Qual, o lugar do homem, numa sociedade dominada pela máquina?
Qual, o caminho para o Indivíduo que reivindique a liberdade interior e o direito à sua...individualidade, à sua singularidade? Para o Indivíduo que queira caminhar pêlos próprios pés? Aldous Huxley, um dos maiores escritores contemporâneos, descreve, em «Admirável Mundo Novo», com fantasia e ironia implacável, a sociedade futura totalitarista.
 
A pauta da imprensa escrita, televisiva, os twitters, faces e o escambau virtual (rimou ehehehe) nos últimos dias têm se alternado entre a “Operação Monte Carlo” e a invasão de privacidade virtual da atriz Carolina Dieckman...

A polícia encontrou quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas do computador de Carolina Dieckmann em março e depois as terem divulgado na internet, em 7 de maio, após tentativa de extorsão. De acordo com a investigação, acompanhada de perto com exclusividade pelo Fantástico neste domingo (13), hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens.

Não tão divulgada quanto as noticias acima, no dia 05/05/2012 o JN divulgou rapidinho uma outra  noticia similar à história de Carolina:

Homem é preso por chantagear  ex-chefe com fotos.A polícia prendeu em flagrante, em São Paulo, um homem que exigia dinheiro para não divulgar fotos sensuais roubadas de uma colega de trabalho. O técnico em informática André Silveira Borges, de 31 anos, foi preso na sede da empresa onde trabalhava, na Zona Oeste da capital. Há pelo menos um mês ele exigia R$ 30 mil de uma das diretoras do grupo para não divulgar fotos sensuais que ela havia enviado ao namorado

Bem vindas ao “Admirável Mundo Novo” queridas. O que vocês estão vivendo agora muitas pessoas já vivenciaram ou vivenciam há muito tempo – inclusive eu - com um pequeno agravante, sem a imprensa, sem a policia e sem advogados do nosso lado para nos defender.
Assédio virtual é mais comum do que se pensa. Pessoas, por motivos as vezes alheios à nossa compreensão invadem nossas vidas DEUS sabe como, por meio de hackers tão inescrupulosos quanto elas, ou por meio de arquivos que pensamos ser confiáveis e abrimos inocentemente com os famosos “cavalos de tróia, que capturam nossas senhas, invadem nossas caixas de e.mail. apagam coisas importantes, detonam nossas vidas, destroem nossos relacionamentos e ninguém nem sequer fica sabendo. E quando vamos à polícia para registrar nossas queixas, somos olhados com aquelas caras de ponto de interrogação.
--Quem foi, você sabe????
-- Como vou saber seu delegado? Sou uma pessoa normal, de vida normal... nem posso imaginar quem possa ter feito algo assim comigo. Apagar todos os e.mails. que recebi de uma pessoa importante... das duas caixas de e.mail?
E a investigação continua... perguntas, perguntas infindáveis até conseguir um BO pelo menos para nos proteger de coisa pior, ou para termos uma mínima comprovação de que fomos invadidos.
Se estivéssemos no tempo do Lampião, talvez pensasse que poderia ser Maria Bonita tentando se vingar... por ciúme talvez?
Comigo foi assim... bem assim, um jeito de não sei  como, não consegui montar esse quebra cabeças até hoje!
Fui invadida no dia do meu aniversário... roubaram e apagaram todas as mensagens armazenadas nas minhas pastas particulares de e.mail que enviei a alguém muito especial na minha vida e que preservava com o maior carinho e cuidado. Coisas bonitas que escrevi com muito amor, vindas do mais intimo do meu ser foram invadidas, transformadas em outras que nem imagino quais sejam, por alguém que nem sei quem é... e por estar há milhas de distancia nem sequer imaginava o que acontecia, só sei que fui usada, invadida de forma sórdida por um ser que não tem o mínimo de respeito pelo seu semelhante e conseqüentemente só posso concluir que se não respeita o outro, não respeita a si mesmo.
É isso mesmo... aconteceu comigo desta forma há anos atrás e o que posso dizer é que à oportunidade fiquei tão sem chão que não sabia como agir, além do mais, não tinha condições econômicas e nem psicológicas para fazer nada, tamanho foi o choque.  Cheguei a pensar que nem fosse para mim... que fosse algum engano, mas não...não era. Diante disso a única coisa que me restou foi realizar minhas perdas com muita dor ( por isso entendo perfeitamente o que Carolina está sentindo)... fiquei triste por mim, pelas conseqüências que isso trouxe para minha vida, me senti totalmente impotente, sem defesas, sou insegura e desconfiada até hoje no que diz respeito ao uso das TIC´s . Fiquei com uma profunda sensação de NÃO SEI e ainda me senti magoada por alguém não conheço, não sei quem é nem o que faz ( e nem me interessa saber) mas sei que é de uma maldade sem a tamanho.
A única coisa que consegui fazer e que preservo até hoje é a crença na LEI de DEUS, da AÇÃO e REAÇÃO, tudo que se fazemos, de alguma forma o universo nos retribui... Procuro praticar os ensinamentos de um dos melhores homens que passou por esse mundo:
Bem aventurados os que choram por que eles serão consolados;
Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, por que eles serão fartos;
Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós...  (Mateus, 5)

E... não há nada mais verdadeiro do que os ensinamentos da minha Profa de Ética... o mundo está vivendo um vazio ético. Ser ético na acepção da palavra é ser profundamente humano , é respeitar o outro e o seu espaço da convivência... poucos estão preparados para isso!

Portanto... bem vindas ao admirável mundo novo !!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário