domingo, 6 de maio de 2012

Cotidiano II

Termino de fazer minhas unhas no exato momento em que a locutora anuncia com aquela voz gutural, típica de locutor de rádio: “Executiva FM treze horas e um minuto!
-- Ótimo pensou eu... dentro do cronograma. Programei almoçar entre 13h30 e 14h00. Hoje é domingo, dia de não fazer nada... e hoje decidi fazer NADA mesmo apenas cuidar de mim!O dia está lindo, bom para fazer uma caminhada, ainda assim, hoje escolhi ficar morgando!!!
Afinal, a semana, apesar de curta em dias... foi lonnnnnggaaa e pesada. A sexta-feira custou a chegar e quando chegou me encontrou exausta!
Me programei ao longo da semana para ficar em casa no sábado.
Ontem (05/05) sábado foi dia de receber Tânia, minha secretaria. Ela já sabe que a entrada está autorizada somente após às nove...esse é nosso acordo rsss...!!!
O interfone tocou às nove em ponto e eu já estava de pé, preparando nosso café da manhã. Essa é nossa rotina, ela geralmente passa na padaria e traz algum quitute para o café da manhã que tomamos juntas ao tempo em que colocamos as conversas em dia.
Após isso, cada uma vai cuidar das suas tarefas. Eu do almoço e ela da casa.
Apesar de ter programado ficar em casa, não deu! Temos um caixa eletrônico da CEF lá no meu trabalho, que raramente funciona, diga-se de passagem e o pior é que normalmente não está funcionando quando mais precisamos dele. Foi o caso! Não estava funcionando na sexta - feira e como o dia foi bastante atribulado, só lembrei que tinha contas a pagar no final da tarde – daí – danou-se né???  Me tranqüilizei. Como as contas venceriam no sábado, pensei, vou rapidinho na lotérica, perto de casa e pago! Assim, lá se foi minha proposta de ficar em casa!
Ainda na sexta-feira me ligam da NET dizendo que estavam já há algum tempo tentando agendar um técnico para verificar meu sinal e blábláblá... Eu disse: -- Moça, não tem nem um mês que o técnico da NET foi lá em casa trocar os equipamentos e verificar o sinal.
Ela: -- É outra coisa....
Eu:  -- Então, tem de ser sábado.
Ela: -- Ok, está agendado para sábado a partir das onze!
E assim ficamos.... esses eram  os compromissos do dia. Nada tão difícil ao menos foi o que pareceu.
Segue o cotidiano... faço as preleções para Tânia, falando tudo rápido como é da minha natureza.
-- Oh vou sair rapidinho, se o técnico da NET chegar pede para entrar e esperar um pouquinho que já volto; se o telefone tocar, atende e anota recado; a chave está na porta, estou levando a chave extra. Não me demoro!
Assim pensei... só não contava com a limitação de saque para o sábado que complicou toda a minha vida. Nem vou contar a novela que foi na lotérica, e tão pouco vou falar da falta de paciência da atendente que me tratou como se eu fosse uma idiota e analfabeta tecnológica kkk... resolvi relevar. Decididamente não vou dar trelas para gente mau humorada e medíocre e aqui, me permito a prerrogativa do julgamento uma vez que nem a conheço e reconheço que pode ter lá seus motivos para estar daquele jeito, mas vamos e convenhamos... precisa ser mau educada?
Com isso, voltei para casa frustrada, pois, ficou faltando uma conta a pagar.
-- Tânia.... cheguei!!!!!!! E começo a contar o fato.
-- Você acredita que blablablabla.... conto eu, enquanto vou para a cozinha fazer o almoço!
Enquanto o pensamento voa para longe, me entrego à tarefa prazerosa de preparar ingredientes, misturar, mexer, virar, transformar dá uma sensação de alquimia. Pico a cebola, os olhos lacrimejam; preparo o frango, pensamento voa; refogo o arroz e o coração saltita; separo o brócolis e bate saudades. Não resisto, pego o celular e faço um convite ...
– Eiii meu professor preferido, aceita almoçar comigo hoje?
Eu sei que é impossível a presença física, sei também que não obterei resposta... nada surpreendente, tudo dentro da normalidade!
Arroz, feijão, frango ao molho, brócolis com molho branco gratinado, salada de alface, tomate, cenoura ralada, maçãs e uvas passas. Para agradar Tânia tomamos cola-cola e para sobremesa doce de abóbora  e de mamão vindo lá do Porto Seguro feito pela mãe especialmente para mim, com creme de leite.

Bem dia-a-dia, bem cotidiano... bem sem expectativas e sem novidades!!!
A não ser que terei que sair a tarde para pagar uma conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário