domingo, 6 de maio de 2012

Todos os dias, o dia todo!

... Ainda no sábado, ainda no cotidiano. Terminamos de almoçar e digo para Tânia:
-- Enquanto você termina o serviço, vou descansar um pouco e Na hora que você sair, saio junto senão perco a coragem!
Ligo a TV, fico olhando um pouco de nada na telinha e pensando: onde seria o melhor lugar para pagar minhas contas???  Banco do Brasil da T – 63 com T-4? Hummm.... lá é meio perigoso! 

Shopping Buena Vista - http://www.google.com/
 Shopping Buena Vista? Sim, me parece a melhor opção, mais longe porém mais seguro.
Saímos juntas eu e Tânia ... eu bem contrariada por ter de sair à tarde. Vamos lá Chpz, não há escolha, ou vai ou vai! Então vamos, decido ir a pé e não me arrependo. A tarde está bela, apesar de o dia estar meio friozinho o sol está quente  e o céu magnificamente azul. Esqueço a contrariedade diante dessa grandeza de presente.
Decido desfrutar da caminhada. Vou serpenteando pelas quadradezas do Setor Bueno, apreciando cada pedaço do caminho. Percebo o quanto é bonito o meu bairro.
Sigo em ziguezagues... T -36, passo em frente ao Oliveira´s Place e observo que está acontecendo um Evento de Dermatologia, viro à esquerda na T-65 e permito aos olhos o passseio sobre prédios, árvores e outras tantas coisas que saltam à vista.
Os dias quentes e noites frias que anunciam o inverno já se pronunciam mas seus efeitos ainda não são perceptíveis na natureza. O clima desértico e seco desta época no coração do Brasil que deixa folhas e flores secas, com um tom amarelo desmaiado e quase sem vida conferindo a tudo cores embaçadas e empoeiradas chega aos poucos, bem devagarzinho. Apesar do final de outono as árvores ainda estão bem verdinhas e cheias de flores. Olho tudo com cuidado... não deixo nada me escapar! Talvez para armazenar para sempre na retina as imagens do lugar , talvez para não deixar o pensamento viajar, ou as duas coisas, quem sabe?
É uma profusão de quaresmeiras com flores roxas, ipês amarelos, roxos e brancos, acácias com flores lilases e outras tantas. Penso que as árvores foram plantadas com capricho e há muitas variedades que não conheço. Fico curiosa em saber  que árvore seria esta ou aquela e daí penso... se meu agrônomo preferido estivesse comigo agora, certamente mataria minha curiosidade  Que árvore é aquela? Ele diria é uma....!!!!  e conversaríamos sobre muitas outras coisas, certamente nos permitiriamos sonhar os sonhos e delirios...certamente ficariamos absortos... certamente!!!
Logo mais à frente vejo o colégio Ávila, onde há  uma série de árvores iguaiszinhas, como se fossem chorões, mas não são, com cachos de flores vermelhas despencando para quase perto do chão. Tem ainda os ingazeiros, onde os passaros se aboletam para comer o ingá. Nossa... me admiro, quanta coisa em apenas cem metros.
Fotos By Myself
Sigo serpenteando, deslizo à direita na T-37, passo em frente ao Super Bueno, olho curiosa, parece bem arrumadinho o mercadinho e penso, na volta vou entrar ai para conferir. Passo lá na volta, compro uma bandeja de caquis e realmente me surpreendo com a estrutura enorme e bem organizada escondida sob a  fachada timida.

Foto Prédio Blindex by myself
A selva de pedras parece humanizada nesse quadrilátero do Bueno, quase todos os prédios tem seus jardinzinhos na entrada e quase todos também tiraram suas grades e fizeram muros de vidro (blindex) dando um ar de modernidade e humanidade. Além de dar uma aparência clean parece que a transparência do blindex elimina um pouco aquele aspecto de presídio e as ruas estão muito arborizadas.
Inclino o corpo para a esquerda novamente. ... esquina da T- 37 com T- 64. 

Copacabana´s Grill
http;//www.google.com
Lá está o “Copacabana´s Grill” às três da tarde de sábado obviamente cheio de gente curtindo o cair da tarde, conversando, bebendo comendo. Continuo minha caminhada rumo à T-4, chego nela...dobro à direita e sigo “todo reto” até chegar no Buena Vista. Vou observando tudo, pensando em tudo, atenta a tudo e ao mesmo tempo desatenta, não querendo pensar em nada.




http://imageshack.us/photo/my-images/573/avt41.jpg/sr=1
Chego ao Buena Vista e  vou direto ao que me interessa... não quero me distrair com nada, pago minha conta, viro nos pés e volto para casa. A caminhada foi boa, curti bastante mas estou cansada. Na volta pego o celular e me disponho a fotografar algumas coisas ao tempo em que penso: Preciso comprar uma máquina fotográfica, pois, a vontade de registrar coisas e momentos está voltando! Sim preciso... assim como preciso de tanta coisa... assim como não te esqueci, assim como preciso de você... assim como você é importante para mim, assim como sinto saudades... assim como...assim, assim cotidianamente, todos os dias, o dia todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário