domingo, 6 de maio de 2012

Cotidiano

Dia desses, como costumo fazer aos domingos pela manhã, saí para minha caminhada habitual. Precisando fazer também o PI*, resolvi juntar o útil ao desagradável... Fiz uma caminhada diferente, fui às compras...caminhando! O fato é que... ao tentar o PI no dia anterior, não gostei do que o Extra me apresentou em termos de frutas. Não satisfeita com a aparência das frutas e precisando ir à farmácia comprar algumas coisinhas básicas para minha sobrevivência mudei o roteiro da caminhada. Resolvi ir ao Sacolão da Família que fica na esquina da Avenida 85 e Avenida T-63, bem embaixo do elevado da T-63.
E ali, no outro lado da rua, também na esquina tem uma farmácia. Não disposta a carregar muito peso...peguei meu carrinho de compras e lá fui eu! Desci a 85, fui primeiro à farmácia nada... não encontrei o que queria, ao sair da farmácia e atravessar a rua, na saída do elevado, sentido Serrinha, encontrei uma das vaquinhas da exposição “COW PARADE”.  Ela estava ali, de pé na minha frente, toda colorida, toda oferecida e daí não resisti... dei uma de turista japonês... parei, peguei o celular, ativei a câmera de alguns pixels que não chegam a ser mega e a fotografei sob vários ângulos. Afinal... pensei... todo cidadão que se preze, mesmo que não tenha tempo para ver as 65 “cows”  que se encontram espalhadas por vários pontos da cidade, tem que fotografar ao menos uma e eu não fugi à regra. Cada uma delas tem temáticas e características próprias e são bastante sui generis,  uma vez que são enfeitadas por artistas locais . Apesar de ter mais de uma na T-63 e de eu já ter me deparado com várias nas minhas andanças por Gyn City ... escolhi para fotografar essa que vou lhes apresentar. Vou contar as que vi... vi uma no quadrilátero do Marista (acho que próximo ao Piquira´s ), a outra que vi está no Parque Vaca Brava, a Pink que é o máximo e causou frisson não tanto pela cor, mas pela história...rsss. Essa foi furtada por alguns jovens que a levaram em uma caminhonete pode??? O mundo está mesmo perdido! Claro que foram descobertos – vamos combinar né? Não é tão fácil assim esconder uma vaca daquele tamanho e cor ( Pink kkkkk). Essa foi a verdadeira história do “roubar e não poder carregar”. Vi também a que está exposta na frente do Montana Grill ( da Av.85), vi a da entrada do Cine Ouro e ainda uma que está deitada em plena Avenida Anhanguera. Todas elas, vi apenas de passagem... a única que consegui fotografar foi a “minha” a da oitenta e cinco em frente à Drogasil, que foi produzida pela artista plástica Helena Vasconcelos. Essa ai óóóó´... linda, bem colorida!

Fotos by myself
Enfim...voltando às compritchas daquele lindo e ensolarado domingo (acho que 02/04 se não me falha a memória) ... após fotografar a vaquinha, fui comprar minhas frutas, e em seguida sai da frutaria arrastando meu carrinho em busca de outra farmácia que pudesse me atender. Nessa busca, comecei a caminhar pela T-63, sentido T-4 ... onde o que não falta são farmácias ( tem uma em cada esquina, fora as do meio de quarteirão e todas...todas mesmo abertas aos domingos) ando meio desligada, enquanto  deixo o pensamento voar para as milhões de coisas que aconteceram em um intervalo tão curto de tempo, que até hoje fogem totalmente à minha capacidade de compreensão e que fizeram com que me recolhesse. Pensei nas condições do coração e no tanto que estou atribulada, com tantas coisas literalmente caindo sobre mim como uma avalanche e refleti sobre a minha capacidade de absorção para essas tantas coisas e ao mesmo tempo executar tantas encomendas!
Sigo pensando e algumas fichas vão caindo.... ao tempo em que me lembro de um post que coloquei no meu face alguns dias antes e da fala de alguém muito especial na minha vida... dizendo “Pedis e recebereis”...
O post (que infelizmente desapareceu do face sem mais nem porque... e não fui eu quem apagou...) tinha um quê bem cartesiano e dizia assim:

“Se ao pensar existo...ao não pensar não existo! Se não existo, não sinto! Logo...não existo mais!!! Quero não pensar. E para não pensar, faço aquilo que sei fazer muito bem... trabalhar, trabalhar, trabalhar!”

Claro, como não tinha pensado nisso antes?  Pedis e recebereis é isso, simples assim. Se estou pedindo trabalho mesmo que para não pensar... é exatamente o que receberei, trabalho! E bem rápido... muito mais rápido do que as outras coisas que venho pedindo há muiiiiiiittttoo tempo... mas... DEUS é assim, tem seu próprio tempo!
Diante desta constatação, então, já em pensamento comecei a alterar o pedido e, imediatamente, ao chegar em casa fiz uma pequena alteração formal, resignifiquei-o para ver no que vai dar. Até agora ainda não obtive resultados... mas... vamos tentando. E, o novo post esse está lá, ficou assim:

Se ao pensar existo... ao não pensar ainda existo! Se existo, sinto! Logo... estou VIVA! Quero pensar...e se penso, faço aquilo que sei fazer muito bem... amar, amar, amar e continuar amando! Mesmo que às vezes sem pensar, apenas sentindo!

Vale ressaltar então que... Se ao pensar existo...então PENSO, EXISTO, AMO e o que faço agora é RENOVAR o mesmo AMOR! Se sinto, amo e existo, posso continuar re-amando e re-inventando o AMOR...!!!! Então deixo renascer, ressurgir, reviver a cada dia com todas as suas fases, nuances, formas e sentires o mesmo AMOR.
Se isso me faz FELIZ... então assim seja. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário