domingo, 20 de maio de 2012

O Cardápio !

Bom… após todas as conjecturas, reflexões e pensamentos (mas pensa hein!!!) sobre o movimento alquímico, o cardápio ficou assim: arroz com cenoura  - decido não cozinhar feijão – afinal, viajo de novo na próxima semana - frango assado com batatas cuja receita ainda não sei, nunca fiz… mas já tenho em mente como será decido pelo método da observação participante modificada (como vi minha mãe fazer, mas adaptando os ingredientes, jeito Cássia de cozinhar hehehe) e uma saladinha claro! Para sobremesa, doce de abóboras da Meg, que trouxe do Porto Seguro no feriado, servido com fatias de queijo frescal e coca-cola, afinal, Tânia está por aqui!
A salada ... cenouras cortada em tirinhas, alface americana cortada também em tirinhas com a tesoura, maçã, azeitona, uvas passas (eu adoro) , cebola, molho simples... azeite, sal e um pouquinho de vinagre balsâmico, não gosto de nada azedo...nada mesmo!


Tudo pronto, bem rápidinho por sinal. Os são pratos enfeitados para ficar bem bonito e atraente... mesa posta e … hummmm… hummm… minha cobaia (Tânia) diz que está uma delícia e eu sem falsa modéstia assino embaixo!Digno de comer debaixo da mesa... né Ana Maria? rsssssss.....


Doce da abóroras da Meg servido com fatias de queijo frescal!


Docinho para adoçar a vida…. Delicia.
Bom mesmo… vou até registrar a receita do franguinho que denominei “Frango assado à CHPZ”
Ahhh… até pensei – novamente – em enviar um convite especial via mensagem, mas, a certeza de não receber nem sequer um:   Gostaria muito, mas, hoje não vai dar ( e é óbvio que sei que não daria mas....), me retém, assim não o faço e vou ao frango.
Frango assado à CHPZ
Ingredientes
04 sobrecoxas de frango
01 cubo de caldo de galinha;
04 batatas grandes;
Tempero pronto (sal, pimenta do reino e alho) a gosto; orégano.
Oleo de milho ou girassol e maionese de leite.
Modo de fazer: Pegue uma assadeira pequena, espalhe no fundo meia colher de oléo, corte as batatas em fatias de espessura média e coloque sobre o óleo, em seguida espalhe sobre elas pitadas de tempero.
Rale o cubo de caldo de galinha, deixando-o com consistência de tempero em pó, perfure as sobrecoxas e besunte-as com o caldo de galinha e em passe sobre elas a maionese de leite. Coloque-as sobre as batatas, salpique com o óregano e em seguida cubra-as com papel aluminio, levando ao forno (elétrico) pré-aquecido (180º). Deixe assar por aproximadamente 1h15min, quando o frango estiver cozido, tire o papel aluminio e deixe dourar.
Sábado delícia… feliz da vida!!! Sem urgências, tudo simples, descanso e… aiiii saudades! Quer almoçar comigo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário