domingo, 20 de maio de 2012

Salve a elegância sustentavel!

http://www.tnrmagazine.com/
Foi lançada com toda pompa e circunstância, no dia 16/05 a segunda edição da revista TNR MagAzine. Está linda, cheia de novidades, cheia de brilho e fazendo jus à sua proposta de ser uma revista ousada, irreverente e inovadora. Adorei e convido-os para dar uma passeada no site e se deleitar com as páginas cheias de conteúdo interessante e inteligente da revista. Pena que não pude ir… de novo. Mas de qualquer forma… Palavra de Mulher está lá com:


Salve a elegância sustentável!

http://www.tnrmagazine.com/
O mundo da moda está em ebulição. Fashion Rio, SPFW e outros eventos movimentam o cenário com lançamentos para esta estação e o tema sustentabilidade assume as passarelas brasileiras. O apelo do ecologicamente correto e socioeconomicamente sustentável ou ainda eco-friendly é a maior tendência do momento.
Mas, o que é sustentabilidade? É um processo de transição e também um grande desafio para os próximos tempos. Seus impactos sociais implicarão em mudança de modelo mental e revisão das necessidades e formas de consumo, uma vez que há a necessidade de conscientização para a utilização adequada e responsável dos recursos naturais de forma que não se esgotem, comprometendo a sobrevivência das gerações futuras.

E o que isso tem a ver com moda? Tudo! É o consumir e vestir com responsabilidade social, é o conceito do estilo consciente, responsável, ético e ainda economicamente sustentável. É fazer a nossa parte como consumidoras. É fazer nossas escolhas de ser eco-friendly ou ainda aderir ao movimento slow fashion como é conhecida na Europa esta nova proposta de moda.
Aderir a este tipo de proposta é estar disposta a repensar as necessidades, reestruturar o modelo mental fashionista ou até mesmo rever estilos. É ter coragem de trocar o sazonal e descartável de cada estação pelo atemporal que extrapola o limite das tendências, valorizando a qualidade e a durabilidade de peças clássicas que durem várias estações.
Isso significa “ter estilo” de maneira consciente e responsável, levando em conta o contexto sócio, cultural e ambiental atual. E estilo vai além da maneira de vestir, estilo é um modo de “ser”, de viver, de agir e de consumir. São escolhas particulares, preferências, desejos, humores e até mesmo fantasias. Estilo é o modo e não moda e modismo. Estilo é consciência da vida, do mundo, do planeta. É lutar por um mundo melhor, mesmo no universo da moda. Salve a elegância sustentável! (p.100)


E aguardem as surpresas da próxima edição!

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